[competitivo] WG Aggro / WG Maverick
 [competitivo] WG Aggro / WG Maverick
Sepulcro

Lenda
0 Referências
Posts: 2938
Registro: 24/09/01
João Pessoa - PB

Postado em: 23/10/10 01:13
Estava pensando em ajeitar algum deck diferente e me lembrei que um tempo atrás andava afim de jogar de WG...

Sem o deckcheck não da mais para ver a quantas andam os deck Maverick mundo afora, então coloquei umas cartas nos shields tomando por base o que me lembro que rolava comumente nas listas mais legais.


Quero ver no que dá, mas quero também opiniões. Do jeito que montei até agora o deck está assim:

3 Birds
3 Mother of Runes
3 Weathered Wayfarer
4 Tarmogoyf
4 Qasali Pridemage
2 Scryb Ranger
3 Stoneforge Mystic
4 Knight of the Reliquary
2 Eternal Witness

4 StP
2 Sylvan Library
4 Aether Vial
1 Sword of Fire and Ice
1 Sword of Light and Shadow
1 Jitte

4 Windswept Heath
4 Savannah
3 Horizon Canopy
4 Wasteland
1 Forest
1 Plains
1 Gaea's Cradle
1 Treetop Village
1 Karakas

Acho que a lista está legal pois não zica nos meus testes solo, mas estou abero a sugestões. Ainda estou matutando o side pois o ambiente aqui é relativamente variado, está se expandindo e ainda por cima rola muito Rogue Deck...


Moderador em: Legacy, Discussão Geral, Point da Liga e Fotologs.

.

 
[sm]_Frejat

Lenda
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1857
Registro: 02/02/05
Votuporanga - SP

Postado em: 23/10/10 01:20
Rapaz, uma lista que eu gostei muito foi o GW Order Beats, faça o teste com a tech de progenitus, acho que fica muito bom.

Quanto ao deck, eu retiraria uma witness e colocaria a quarta mother of runes. Já testou sword Body and mind? Para o ambiente praticamente azul e verde, acho que é uma ótima carta pra se colocar no lugar a light and shadow, claro que colocando-a no side.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui. T+

 
Sepulcro

Lenda
0 Referências
Posts: 2938
Registro: 24/09/01
João Pessoa - PB

Postado em: 23/10/10 01:30

Pois é cara, até lembrei do esquema do Order beats, mas não tenho mais Natural Order... Está na minha Want e é um caso a se pensar. :D

Encomendei a espada nova hoje mesmo, justamente pensando em fazer esta troca, mas só devo receber na semana que vem. Pensei em colocar as três espadas de main com o Jitte de side em princípio, não tanto pelo azul, mas pelo verde, que junto do branco é cor comum nos Rogue daqui.

Já a Madre é um caso sério. É sempre bom ter uma nos primeiros turnos, mas comprar uma no late game pode ser o fim. Como eu gosto muito de jogar com Boros acabei chegando à conclusão de que 3 é o ideal, mas neste deck especificamente fico pensando que pode ser as vezes o canal para que um bichão passe equipado... É algo a se testar também.

Valeu pelas dicas :D


Moderador em: Legacy, Discussão Geral, Point da Liga e Fotologs.

.

 
yokai

Esquilo
0 Referências
Posts: 9359
Registro: 12/08/08
Natal - RN

Postado em: 23/10/10 01:37
4 stoneforge mystic
sou so eu que nao gosto do Gaea's Cradle no deck?
+1 canopy no lugar
 
Sepulcro

Lenda
0 Referências
Posts: 2938
Registro: 24/09/01
João Pessoa - PB

Postado em: 23/10/10 01:58

O problema que eu vejo com 4 stoneforge é que você pode acabar sem ter o que puxar. Eu testei com quatro e isto aconteceu várias vezes.

O bom do berço é que com ele em jogo você baixa o equipamento e já equipa assim que baixa e as vezes ainda sobra mana para estrago extra...


Moderador em: Legacy, Discussão Geral, Point da Liga e Fotologs.

.

 
Tutuzao

Esquilo
24 Referências (100.00% positivas)
Posts: 513
Registro: 16/12/09
Osasco - SP

Postado em: 23/10/10 03:42
Troque a birds pro hierarca xD
 
MrMerfolk

Tritão
0 Referências
Posts: 2985
Registro: 22/05/04
Belo Horizonte - MG

Postado em: 23/10/10 10:58
Se vc quer uma Madre nos primeiros turnos, nao vejo pq nao usar 4.

E kd os Armagedom?
 
[sm]_Frejat

Lenda
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1857
Registro: 02/02/05
Votuporanga - SP

Postado em: 23/10/10 11:13

Armagedom?


Nesse deck acho que Gaea's Cradle perde um pouco de seu potencial total, é muito mais útil num order beats e num survival do que no maverick, mas olhando como um todo, Gaea's Cradle é muito bom no deck, tem sinergia com stoneforge, frasco do éter, reliquary. Eu não retiraria.

 
Vinnie

Lenda
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5345
Registro: 16/05/09
São Leopoldo - RS

Postado em: 23/10/10 11:18

pra armegedom ia mudar muita coisa acho

teria que por +1 bird/hierarca,4 terravoro e talezlife from the loam.

mas acrescentaria 4 hierarca e +1 madre no lugar das 3 birds e 2 witness

 
Sepulcro

Lenda
0 Referências
Posts: 2938
Registro: 24/09/01
João Pessoa - PB

Postado em: 23/10/10 13:33

É bom quando vem no turno 1, mas não é fundamental. E nem sempre é bom quando aparece após o terceiro ou quarto turno...

Tenho mais ou menos a mesma opinião sobre o uso dos Armageddon. Teria que rodar com 4 brids. Terravore seria uma boa, mas procurei alguma ssemanas atrás loucamente os que eu tenho e não achei na minha bagunça... Ao invés de Life from the Loam, eu acho que tentaria encaixar Mox Diamante.

Eu não tenho Hierarca, mas estou pensando em comprar. Eu tenho uns 10 ou 12 decks legacy fechadinhos e raramente jogo mais de um ou dois torneios seguidos com o mesmo, então estou na dúvida de se o investimento vale apenas por causa deste deck.

Também fico pensando na questão da evasão, ja que os Birds geralmente carregam as espadas as espadas até a cara do oponente mais fácil o que os Hierarca. Acho que trocando Birds por Hierarca, ai sim, valeria colocar 4 Madres.


Moderador em: Legacy, Discussão Geral, Point da Liga e Fotologs.

.

 
Dracoplasma

Esquilo
0 Referências
Posts: 323
Registro: 19/09/07
João Pessoa - PB

Postado em: 23/10/10 13:43
vai jogar com isso amanha Luiz:

eu vou de monogreen elves :D
 
Sepulcro

Lenda
0 Referências
Posts: 2938
Registro: 24/09/01
João Pessoa - PB

Postado em: 23/10/10 13:47

Rapaz, não sei pois ainda não ajeitei um side. Vou levar o Stax e o Zoo na mala do carro.
kkk


Vou ter de ir lá no aeroporto e não acho que vá chegar no torneio antes das 15h, então pode ser que acabe nem jogando no fim das contas.


Moderador em: Legacy, Discussão Geral, Point da Liga e Fotologs.

.

 
GiOD1IorioJR

Esquilo
0 Referências
Posts: 5784
Registro: 28/12/07
Itaquaquecetuba - SP

Postado em: 23/10/10 16:13
Começaria retirando: Weathered Wayfarer (pra jogar em torno dele, acaba te prendendo muito) Scryb Ranger (Desvirar Madre pra ficar salvando criaturas pra que ? Você já tem um monte no deck, se morrer você repõe), e colocando: Vingador de Serra e Jotun, pra deixar o deck totalmente agressivo. Depois arrumaria a curva de mana, 3 canopy acho muito, e Witness esta tomando lugar de lands básicos.
 
yokai

Esquilo
0 Referências
Posts: 9359
Registro: 12/08/08
Natal - RN

Postado em: 23/10/10 16:40

wow
scryb ranger roda perfeitamente com o weathered wayfarer[desvirando e ficando com meonos lands q o opp(scryb)] , relicary , madre e um eventual goyf para dar block no alheio...jotun + goyf + relicary? so pode ta de brincadeira ne...

 
Vinnie

Lenda
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5345
Registro: 16/05/09
São Leopoldo - RS

Postado em: 23/10/10 17:02
realmente

além dela ter fly,que fica bom com os equips
 
Lancellote

Lenda
0 Referências
Posts: 1366
Registro: 11/05/05
São Lourenço - MG

Postado em: 23/10/10 17:07

Velho, vcs tiveram sorte que ele não falou pra colocar Goblin Welder e Wurmcoil Engine...

 
Vinnie

Lenda
13 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5345
Registro: 16/05/09
São Leopoldo - RS

Postado em: 23/10/10 17:11
mas o que eu acho mais engraçado é que ninguém falo "coloca 4 vengevine,4 survival e ganhe de tudo"

ASUHAUHSUHAUHSUAHS
 
GiOD1IorioJR

Esquilo
0 Referências
Posts: 5784
Registro: 28/12/07
Itaquaquecetuba - SP

Postado em: 23/10/10 18:35

Me explique de uma forma técnica, o porque de achar que é brincadeira ?

 
[sm]_Frejat

Lenda
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1857
Registro: 02/02/05
Votuporanga - SP

Postado em: 23/10/10 18:49

Porque é ilusão pensar que ganha de tudo. Próximo champ que irei jogar será de GW Vine, e aposto contigo que galera toda estará com side contra GW, e um BGW Rougue irá ganhar o champ.

 
yokai

Esquilo
0 Referências
Posts: 9359
Registro: 12/08/08
Natal - RN

Postado em: 23/10/10 23:54

ah , eh o gio =/