Load or Cast
Load or Cast
[Dúvida] Cartas lendárias com mesmo nome (Berço de Géia / Lajes de Trokair)
 [Dúvida] Cartas lendárias com mesmo nome (Berço de Géia / Lajes de Trokair)
DeafthearT

Lenda
0 Referências
Posts: 1796
Registro: 28/09/06

Postado em: 21/02/11 04:32
Boa noite Galera!

Sei que a regra é clara quando diz que não pode haver em jogo duas lendas com mesmo nome, e que se isso ocorrer o(s) jogadore(s) controladores das lendas devem sacrificar tais cartas. Mas tenho uma duvida para tirar.


Situação é a seguinte:

Eu controlo X criaturas.
Meu oponente controla um berço de géia.
Eu também baixo um Berço de Géia.


Pergunta:

É possível eu adicionar as manas do Berço de Géia que eu baixei antes de ter que sacrificá-lo?

Se puderem me ajudar eu agradeço!

 
leckfeio

Esquilo
0 Referências
Posts: 839
Registro: 23/11/08

Postado em: 21/02/11 08:37
I ae mãno!
Axei algo aki http://www.devir.com.br/magic/pdf/MagicRulebook.pdf
***Lendário
Lendário é um supertipo, você o encontrará na linha de tipo antes das palavras “criatura” ou “artefato”. Só pode haver uma cópia de uma
permanente lendária em jogo por vez. Se duas ou mais permanentes lendárias com o mesmo nome estiverem em jogo ao mesmo tempo,
todas elas serão colocadas no cemitério de seus donos. Isso é conhecido como a “regra das lendas”.

Ha grosso modo vejo possibilidade de se usar a mãna.
"axo eu"
+ vamos esperar confirmação ou melhor explicação.
flows

Editada em: 21-02-11 08:48:51 por leckfeio.
 
ArKHaN

Assassino
0 Referências
Posts: 10395
Registro: 04/03/03

Postado em: 21/02/11 09:07
não pode, pois descer land nao vai pra pilha, e assim que o berço de geia entra no campo de batalha, ativa a regras de lendas, e as 2 são colocadas no cemiterio!
 
michael

Esquilo
0 Referências
Posts: 1625
Registro: 05/11/06

Postado em: 21/02/11 09:39

Se fosse a situação oposta ele poderia, visto que gerar mana também não vai pra pilha?

 
Phynderblast

Dragão
79 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1281
Registro: 16/04/06

Postado em: 21/02/11 09:50
Não, ele só poderia gerar a mana do primeiro berço de géia antes de baixar o segundo e "sacrificar" os dois. Aguarde confirmação.
 
cezchoji

Dragão
0 Referências
Posts: 597
Registro: 01/03/10

Postado em: 21/02/11 09:53
se nao me engano a regra de lendas (2 iguais em jogo ) entra no quesito "statement based effect" ou efeito baseado no estado jogo (nao vai para pilha) - por exemplo : jogador com 0 pontos vida/10 marcadores de veneno perde o jogo, criatura com 0 resistencia vai para o cemiterio - nao podendo ser realizada nenhuma acao. e melhor aguardar confirmaçao de um juiz.
 
leckfeio

Esquilo
0 Referências
Posts: 839
Registro: 23/11/08

Postado em: 21/02/11 11:10
^_^ dancei.
Me esqueci disso, mãnia de zua o game respondendo a tudo =X.
 
JethroTull

Lenda
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2469
Registro: 01/10/05

Postado em: 21/02/11 11:21
E no caso de Vendilion Clique, se meu oponente tiver uma em jogo e eu jogar a segunda vendilion eu ainda olho a mão dele antes das 2 morrer???
 
ArKHaN

Assassino
0 Referências
Posts: 10395
Registro: 04/03/03

Postado em: 21/02/11 11:36

não!
as duas morrem, e dps vc olha a mao do oponente q desejar (lembrando q vc pode escolher a si msm), pois o efeito vai pra pilha, independente da vendillion for colocada no grave!

 
LuCaparroz

Mago
0 Referências
Posts: 12022
Registro: 24/09/07

Postado em: 21/02/11 14:11
É muito diferente prq a habilidade da Vendillion é desencadeada, então vai para a pilha de qualquer forma, porém, como já dito, quando resolve, as Vendillions já estaram no cemitério.

Sobre o terreno, vc não pode adicionar mana, prq o efeito é checado no momento que entra em jogo, e essa habilidade não vai para a pilha, resolvendo direto, sem prioridade para nenhum dos jogadores.

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html