Load or Cast
Load or Cast
Tomar controle da criatura
 Tomar controle da criatura
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 25/05/11 22:05
O oponente casta uma criatura sem impeto, passa o turno, no meu turno eu tomo controle:
Eu pegarei ela virada ou desvirada? Se desvirada ja posso atacar?
Obg antecipado.
 
Green_Green

Pesadelo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5618
Registro: 19/04/07

Postado em: 25/05/11 22:11
Pegará ela como se encontra. E ela não poderá atacar.

Juiz Nível 1
Moderador da Seção de Dúvidas
 
CearaMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 722
Registro: 10/06/08

Postado em: 25/05/11 22:14
depende da carta que manda vc tomar.
mark of mutiny, act of "traição" tomam controle e dão impeto.
 
LuCaparroz

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 12022
Registro: 24/09/07

Postado em: 25/05/11 22:29
A criatura virá para vc do jeito que estiver sob o controle do oponente.

Se estiver virada vem virada, se estiver desvirada vem desvirada.

Sobre atacar, se algo não disser o contrário (ímpeto), ela não poderá atacar no turno que vc ganhar o controle.

Exemplo: Act of Treason, vc ganha o controle e a criatura tem ímpeto. Então ela poderá atacar.

Exemplo 2: Volitions Reins, vc ganha o controle mas não ganha ímpeto. Então ela não poderá atacar.

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html

 
lordlazaros

Ancião
0 Referências
Posts: 5266
Registro: 17/11/03

Postado em: 25/05/11 22:37

Summoning Sickness Rule
Informal term for a player’s inability to attack with a creature or to activate its abilities that include the tap
symbol or the untap symbol unless the creature has been under that player’s control since the beginning of
that player’s most recent turn. See rule 302.6. See also Haste.

Vc so poderá atacar com a criatura se ela estiver sob o seu controle desde o inicio de seu turno, ou se a carta assim permitir (impeto para a criatura por exemplo) e apenas se ela estiver apta para tao (se ela estiver virada vc nao podera atacar).

abraços.

Dr. Marco Aurélio - Médico especialista em Terapia Intensiva e Medicina do Trabalho.
Juiz Level 1


 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 26/05/11 00:04
ok obg
 
elton_

Esquilo
0 Referências
Posts: 122
Registro: 10/03/11

Postado em: 26/05/11 09:05
E se eu tomar controle de uma criatura e ela morrer, ela vai para o meu cemiterio e depois vai pro cemiterio do oponemte ou vai pro grave do oponente assim q ela morrer, ou fica no meu cemiterio ate o jogo acabar?
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03

Postado em: 26/05/11 09:29

Nenhuma carta que não seja SUA vai para o seu cemitério, ou para a sua mão ou para a sua zona de exílio ou para o seu grimório, ele sempre vai DIRETAMENTE para a mão/cemitério/exílio/grimório do jogador que é DONO do card.

 
chicosepultura

Esquilo
0 Referências
Posts: 1026
Registro: 14/08/07

Postado em: 26/05/11 11:46
Aproveitando o tópico: Meu opp ataca com um Manland qualquer , creeping tar pit por exemplo, eu removo a atacante com mistifying maze , no fim do turno o land retorna ao campo de batalha normalmente?
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 26/05/11 12:17

Sim, o terreno voltará normalmente.


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
elton_

Esquilo
0 Referências
Posts: 122
Registro: 10/03/11

Postado em: 26/05/11 12:20

intao a habilidade da kalastria n dispara se caso eu controlar um criatura do meu oponente e ela morrer sob o meu controle, certo!?!?

 
IuryAPOS

Esquilo
0 Referências
Posts: 1
Registro: 20/02/18

Postado em: 10/04/21 12:20
Sim, dispara. O texto diz "criatura que vc CONTROLA", e "vai pra um cemitério vindo do jogo". Como não diz criatura que vc é dono e nem fala nada sobre o seu cemitério, a habilidade pode ser ativada normalmente...
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8668
Registro: 09/12/16

Postado em: 10/04/21 13:31
Você está respondendo pergunta de 10 anos atrás, amigo.

Por favor, respeite as regras do fórum e pare de reviver tópicos antigos.