Load or Cast
Load or Cast
Darkest hour
 Darkest hour
wagner1990

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 441
Registro: 11/03/08

Postado em: 15/06/11 21:19
E aí, galera

É o seguinte: se eu tenho em jogo uma criatura verde e alguém baixa o encantamento Darkest hour, a criatura vira apenas preta, ou conta como os dois(preta e verde)? :S


agradeço a quem puder ajudar.









 
Wolfkingleo

Esquilo
0 Referências
Posts: 1614
Registro: 21/05/07

Postado em: 15/06/11 22:01
Pelo texto da carta deduzo que as criaturas seja apenas pretas uma vez que na mesma não diz "pretas em adição às suas cores". Aguarde a moderação

Abs,

Wolf
 
MrSpot_

Esquilo
0 Referências
Posts: 54
Registro: 23/04/11

Postado em: 15/06/11 22:03
Ela se torna apenas preta, deixando de ser verde...
Aguarda a confirmação mas tenho quase certeza que é isso...
 
wagner1990

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 441
Registro: 11/03/08

Postado em: 15/06/11 22:06
Eu pensei nisso também. Mas como ficou a dúvida no ar, resolvi criar o tópico. :D
 
KDarso

Esquilo
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1215
Registro: 20/12/10

Postado em: 15/06/11 22:11
No gatherer não menciona "em adição a outras cores.." e o comentário dos Gringos é que as criaturas ficam pretas e somente isso. Então , acho que elas são pretas e perdem as outras cores. Mas aguarde a moderação.
 
Ph_Menzes

Esquilo
0 Referências
Posts: 535
Registro: 26/05/11

Postado em: 15/06/11 22:12

como a carta e antiga pois naquela epoca não tinha card duas cores acho que fica all preta pesquisei nas regras,

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 15/06/11 23:03
O efeito de Darkest Hour não diz q as criaturas se tornam pretas em adição a suas outras cores, portanto esse efeito torna as criaturas pretas e só. Elas não mantêm as cores anteriores. Segue a regra q comprova:

Comprehensive Rules - 105. Colors
105.3
Effects may change an object's color or give a color to a colorless object. If an effect gives an object a new color, the new color replaces all previous colors the object had (unless the effect said the object became that color "in addition" to its other colors). Effects may also make a colored object become colorless.


Ou seja,

Efeitos podem mudar a cor de um objeto ou dar cor a um objeto incolor. Se um efeito dá a um objeto uma nova cor, a nova cor substitui todas as cores anteriores q o objeto tinha (exceto se o efeito disser q o objeto se torna de determinada cor "em adição" a suas outras cores). Efeitos também podem fazer um objeto colorido se tornar incolor.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
wagner1990

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 441
Registro: 11/03/08

Postado em: 15/06/11 23:14
Opa! Muito obrigado, Minhoco! Ótima resposta como sempre.


Valeu aí, galera o/




W.
 
LuCaparroz

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 12022
Registro: 24/09/07

Postado em: 15/06/11 23:28
Confirmando.

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html

 
alesjr

Esquilo
0 Referências
Posts: 117
Registro: 13/03/13

Postado em: 06/08/13 11:40
existe alguma carta que faz com que as criaturas sejam pretas em adição as suas outras cores, preciso que todas as minhas criaturas sejam branca e preta para
 
memnarch

Vedalken
16 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1119
Registro: 30/04/13

Postado em: 06/08/13 11:47
tem o Painter's Servant
 
Osezno

Lenda
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1450
Registro: 16/06/04

Postado em: 06/08/13 11:49

Correção: Cartas douradas (ou de mais de uma cor) existem, pelo menos, desde Legends.

 
alesjr

Esquilo
0 Referências
Posts: 117
Registro: 13/03/13

Postado em: 06/08/13 11:50

Cara essa carta muda a cor para as cartas que não estão em jogo eu preciso que seja cartas que estejam em jogo.

 
MandarK

Fractius
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5069
Registro: 12/06/08

Postado em: 06/08/13 11:56

O Servo muda de TODAS!

Muda de Cards que não estão em Jogo.
De Spells
De Permanentes

Tá escrito na própria carta.

 
alesjr

Esquilo
0 Referências
Posts: 117
Registro: 13/03/13

Postado em: 06/08/13 14:41
tem certeza? pq aqui onde jogam não aceitaram! Mas se for isso tá bom eu achei a carta perfeita!!
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 06/08/13 15:52

Certeza absoluta.

Painter's Servant English
Artifact Creature - Scarecrow 1/3, 2 (2)
As Painter's Servant enters the battlefield, choose a color.

All cards that aren't on the battlefield, spells, and permanents are the chosen color in addition to their other colors.


Permanente é uma carta ou uma ficha no campo de batalha. Segue regra:

110.1. A permanent is a card or token on the battlefield. A permanent remains on the battlefield indefinitely. A card or token becomes a permanent as it enters the battlefield and it stops being a permanent as it's moved to another zone by an effect or rule.

Portanto, Painter's Servant afeta cards que não estão no campo de batalha, afeta mágicas e também afeta permanentes (cards/fichas no campo de batalha).