Load or Cast
Load or Cast
[CMD] Kemba, Regente Kha
 [CMD] Kemba, Regente Kha
gnoll

Esquilo
0 Referências
Posts: 666
Registro: 15/09/06

Postado em: 15/06/11 23:06
Bem, vou postar aqui o meu deck de Commander cujo general escolhido é:

Kemba, Regente Kha




Eu a escolhi pois sempre gostei da temática dos felinos de Magic, tanto que tive um deck antigo de felinos e equipamentos de Mirrodin e que com a chegada do bloco de Cicatrizes de Mirrodin o mesmo foi remodelado e melhorado. E depois de conhecer o EDH devo dizer que foi natural a escolha dela como general. O deck além do tema dispõe de muita força seja no multiplayer ou 1 vs 1, mas dependendo da modalidade é necessário algumas alterações.

13 CRIATURAS

Sipai leonina
Espadeiro de Taj-Nar
Abunas Leonino
Caçadora Celeste Leonina
Sipaio da lança Solar
Raksha, Filhote Dourado
Gigante Talha-Pedra
Herói de Bladehold
Anjo Exterminador do mal
Ascendente de Serra
Aurioque Caminhante do Vento
Arcanjo Indomável
Arconte Flamejante

17 EQUIPAMENTOS

Espada de Fogo e Gelo
Espada de Luz e Sombras
Espada de Corpo e Mente
Espada de Banquete e Fome
Espada de Guerra e Paz
Jitte de Umezawa
Colar do Basilisco
Armadura de Argentum
Manto de Seda Ruflante
Serve-Morte
Espada da Vingança
Máscara da Memória
Couraça de Aço Negro
Grevas Faiscantes
Estandarte de Konda
Martelo de Batalha dos Loxodontes
Pinça Craniana

2 PLANINAUTAS

Ajani Juba D 'ouro
Elspeth, Cavaleira Errante

9 PUMP'S

Cruzada
Honra do Puro
Antífona Gloriosa
Antífona do Marechal
Escudo de Armas
Monumento de Eldrazi
Esforço Comum
Convicção Verdadeira
Memorial de Akroma

4 REMOÇÕES
Espadas em Arados
Caminho para o Exílio
Anel do Esquecimento
Período na Prisão - Não é uma remoção em si, mas é muito boa.

7 ATOMIC BOMBS

Armagedom
Catástrofe
Cólera de Deus
Dia do Julgamento
Funeral Glorificado
Hora de Avaliação
Calcificar em Massa

11 UTILITÁRIOS

Pipa do Viajante
Lentes Extraplanares
Imposto Territorial
Horizontes Sem Fim
Torre de Opulência
Mosteiro Engarrafado
Altar da Carnificina
Causa do Mártir
Presente do Molda-aço
Zênite do Sol Branco
Engrenagem de Espelhos

36 TERRENOS

Emeria, a Ruína Celeste
Posto Avançado Kjeldorano
Refúgio Kor
Templo do Falso Deus
Estepe Remota
31 Planícies

Edit: Substituição de Medalhão da Aurora por Engrenagem de Espelhos.
A Engrenagem de Espelhos pode me ajudar a ter cópias de meus Equipamentos e ficará muito boa com o advento do Tutor Branco, já o Medalhão da Aurora não me dava muita sinergia sendo uma carta cujo uso era vinculado a desfazer algo ao invés de efetivamente fazer. Ainda é passível de testes entretanto.
Troquei a Limpeza Solar por uma Pinça Craniana para melhorar as compras, até porquê a Limpeza Solar estava vendo menos jogo ficando muitas vezes presa na mão.


Editada em: 18-06-11 20:37:13 por gnoll.
 
gnoll

Esquilo
0 Referências
Posts: 666
Registro: 15/09/06

Postado em: 15/06/11 23:10
Ainda há cartas faltando como:
Tutor Esclarecido
Místico Litoforjador
Sol Ring

Entre outras que não estão colocadas porquê eu não as possuo ainda. Mas conforme eu for mudando o deck eu posto as alterações.
 
alderon666

Esquilo
0 Referências
Posts: 3128
Registro: 04/10/07

Postado em: 15/06/11 23:10
Você tem mais equipamento que criaturas?

Faltou o Stoneforge!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111um
 
gnoll

Esquilo
0 Referências
Posts: 666
Registro: 15/09/06

Postado em: 15/06/11 23:15
Eu apenas ainda não comprei a carta pois ela ainda não baixou de preço o que vai ocorrer com a chegada dos Event decks no qual vem duas em um único deck. Eu não gosto de colocar fichas de cartas que eu não tenho em nenhum de meus decks.

Sim, se parar para pensar um pouco a Kemba equipada sozinha me permite gerar criaturas com muita facilidade.
 
Terrorman

Esquilo
0 Referências
Posts: 195
Registro: 23/01/09

Postado em: 16/06/11 13:51
Minha opinião é que algumas coisas estão meio fora de proporção neste deck. Apenas 13 criaturas é muito pouco, especialmente no multiplayer. Em um deck como o seu, acredito que o número mínimo de criaturas deveria ser 20. Falando em criaturas, não vejo coisas que deveriam estar aqui, como Reveillark, Simulacro Solene e Sunblast Angel (possivelmente no lugar de baneslayer).

Outra coisa que logo me chamou a atenção é o número de nukes, um verdadeiro exagero. Lembre-se que você não é o único que tem acesso a esse tipo de carta, especialmente no multiplayer. Acho que você poderia tranquilamente reduzir esse número pela metade. E, já que estamos tocando no assunto, podia trocar uma dessas cartas por Martial Coup, que te ajuda criando fichas também.

Nos enchants, minha única dica é troca prison term por faith´s fetters, que lida com qualquer problema e ainda te da um pouquinho de life de lambuja.

De fato, como já foi mencionado, o número de equipamentos está muito grande. Se estivessemos falando de alguma living weapon (que por sinal você deveria adicionar no deck), esta crítica seria mitigada, mas não é o caso.

Espero ter ajudado.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 16/06/11 13:56
Na hora de reduzir as bombas, tenta tirar os destrói lands. Já é bom ir se acostumando aos novos parâmetros da Armada.

Basicamente isso constitui "Chasm".
 
gnoll

Esquilo
0 Referências
Posts: 666
Registro: 15/09/06

Postado em: 16/06/11 21:52

Eu tenho testado previamente e a proporção é baixa mesmo, mas meu deck está focando no general que produz por si só mais e mais criaturas. Além de ser possível partir para a vitória por dano do general. Reveillark não adiciona tanta sinergia com meu tipo de deck que produz fichas eu penso. Simulacro é uma boa carta e estou procurando um para adicionar, só não coloco na lista pois não o possuo. Sunblast Angel não passa de um outro Nuke, meio restrito e não combina bem com Esforço Comum já o Baneslayer combina dando Voar, Iniciativa e Vínculo com a vida.

Neste ponto eu concordo que uso muitos, mas de início estou mantendo a quantidade pois penso em manter um número razóavelmente grande para controlar a mesa e ir eliminando os jogadores. Uma Cólera de Deus pode limpar a mesa, mas os jogadores ainda podem se recuperar a menos que em seguida a Kemba voltasse, fosse equipada e começasse ataques até precisar usar outro Nuke. Essa é minha meta incial com essa build.

Os 4 de vida me parecem pouco em vista da possibilidade do período ficar pulando pra próxima criatura ameaçadora, mas eu cogito adicionar o Faith's Fetters que lida com qualquer permanente.


Como já falei não coloquei cartas que não possuo, mas pretendo ver a viabilidade de adquirir um Crânio Marreta pois ele combina muito bem com Esforço Comum. No mais agradeço a atenção dispensada e embora não concorde completamente no momento com as mudanças elas serão consideradas ao longo do desempenho do deck.

É, mas de momento vou ver como ficará a questão, acho que vou até postar algo a respeito na lista de discussão oficial do formato e ver as respostas. Mas só possuo 2 cartas entre 97 outras e nenhuma forma de tutor para as mesmas, mesmo que seja categorizado como Chasm acho que conversando com meu grupo de jogo as coisas se resolvem

Edit: Correções.


Editada em: 16-06-11 21:57:59 por gnoll.