[Commander - Duvida]Conjurando o general da mão.
 [Commander - Duvida]Conjurando o general da mão.
aluoto

Tritão
0 Referências
Posts: 1567
Registro: 19/01/09
Guarujá - SP

Postado em: 14/07/11 13:31
Esses dias surgiu uma duvida meio escrota. Situação hipotetica:

- Um jogador conjura seu general pela primeira vez da zona de comando. O general entra em campo de batalha e um efeito aleatorio faz com que ele volte pra mão do seu dono.

Pergunta 1:

Para conjurar o general da mão ele deverá pagar os +2 adicionais?

Na regra sobre conjuração de generais isso não fica explicado.

903.9. A player may cast a general he or she owns from the command zone. Doing so costs that player an additional 2 for each previous time he or she cast that general from the command zone that game.

Pergunta 2:

Se o general possuir uma habilidade de voltar para a mão do dono, cada vez que ele for conjurado da mão, deverá ser pago 2 para cada vez que ele foi conjurado anteriormente?
 
Mimir

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 18/04/11
Juiz de Fora - MG

Postado em: 14/07/11 14:01
Ele não precisa pagar 2 adicionais para conjurar da mão - nunca. A regra já explica: só precisa pagar o custo adicional para cada vez que você conjurar o general da command zone. Mão ou cemitério (com, p.ex., Yawgmoth's Will) incorrem no custo normal da carta.
 
rapha_seraph

Anjo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 944
Registro: 13/11/10
Campinas - SP

Postado em: 14/07/11 14:21
As 2 manas adicionais p/ cada vez que ele voltou pra zona de comando só contam quando você o joga novamente de lá! Como já foi dito aqui.

Para baixar o comandante da mão, você paga o custo nomal da carta. Inclusive, estou fazendo um deck com essa temática com o Sakashima, o Impostor, de Kamigawa. Tem decklists bem interessantes por aí, com combos que envolvem justamente esse bounce que ele faz.

http://forums.mtgsalvation.com/showthread.php?t=307833
http://forums.mtgsalvation.com/showthread.php?p=6131349
 
aluoto

Tritão
0 Referências
Posts: 1567
Registro: 19/01/09
Guarujá - SP

Postado em: 14/07/11 14:28
Vou montar o meu de Wydwen =B