Home Cards of Paradise
 Home > Fórum > Discussão de Magic > Introdução aos Pontos Planeswalker: Qual é o seu nível?
Introdução aos Pontos Planeswalker: Qual é o seu nível?
1
2
3
>
»
 Introdução aos Pontos Planeswalker: Qual é o seu nível?
VIP STAFF Teddy_Bear_X

Demônio
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 18045
Registro: 07/09/07
Indaiatuba - SP

Postado em: 06/09/11 13:39
Fonte - Daily MTG

- - - - -


Os eventos sancionados sempre foram uma parte importante da experiência do Magic, e a Wizards of the Coast sempre usou o mesmo sistema para classificar e fazer o ranking de sucesso dos participantes desses eventos sancionados... até agora.

A partir de hoje, usaremos um novo sistema chamado Pontos Planeswalker. No entanto, esse não é apenas um novo sistema de classificação. Os Pontos Planeswalker foram feitos para permitir que todos os participantes, dos casuais aos competitivos e profissionais, acompanhem e mostrem o quanto jogam — e vencem! — em eventos de Magic.

Neste artigo, eu vou explicar o que mudou, por que resolvemos mudar e como isso afetará você. Como principal idealizador dos Pontos Planeswalker, posso dizer que chegamos a esse sistema porque acreditamos que ele será mais significativo para mais jogadores. Os Pontos Planeswalker encorajarão mais jogadores a jogar em mais eventos sancionados de Magic em todos os níveis, de eventos casuais em lojas até o Pro Tour.

Vamos começar!

O que são os Pontos Planeswalker?

Os Pontos Planeswalker são a substituição do sistema anterior da Wizards para classificar e fazer o ranking da participação dos jogadores de Magic em eventos sancionados. Eles são um sistema com uma premissa simples: jogar é bom; vencer é ainda melhor.

Em poucas palavras, os Pontos Planeswalker recompensam os participantes por participar de eventos sancionados (com eventos maiores e/ou mais competitivos, concedendo mais pontos) e por vencer partidas (3 pontos para cada vitória, 1 para cada empate e nenhum para cada derrota). Não se pode perder pontos por perder partidas, e não é necessário "gastar" seus pontos para desfrutar dos benefícios de uma boa classificação. O seu total vitalício nunca diminui*.

O programa de Pontos Planeswalker registra os seus pontos de diversas formas, incluindo um total Vitalício que permite que você suba de nível e ganhe ranks em um sistema de progressão. Há também diferentes totais, como o total Competitivo e o total Friday Night Magic, utilizados para distribuir convites para eventos exclusivos e oferecer outras recompensas.

E, por fim, os Pontos Planeswalker são retroativos. Se você já tem um número DCI e participou de eventos sancionados, já tem pontos vitalícios, uma vez que aplicamos o sistema de Pontos Planeswalker a todas as partidas que você já jogou. Assim, você já tem um nível no sistema de progressão!

Por que Pontos Planeswalker?

A maior vantagem dos Pontos Planeswalker é que eles premiam você por jogar Magic. Ao participar de um evento, o seu total vitalício sobe. Ele jamais diminui com uma derrota em uma partida.

Antes, perder partidas causava a perda de pontos na classificação. Quanto mais bem-classificado você estivesse em relação ao oponente que o derrotou, mais pontos você perdia. Além da satisfação pelo sucesso, os jogadores de primeira linha desejavam utilizar seus pontos na classificação para conseguir certos benefícios (principalmente byes em Grand Prix e convites para Campeonatos Nacionais, Pro Tours e Campeonatos Mundiais). Esses participantes eram desencorajados a participar dos torneios, uma vez que algumas rodadas ruins poderiam prejudicar suas chances de sucesso — ou mesmo de estarem presentes — em eventos grandes!

Como parte de nossa pesquisa de mercado sobre os eventos, conversamos com o público dos eventos locais, do Friday Night Magic, participantes do nível dos Classificatórios para o Pro Tour, Grand Prix e do próprio Pro Tour sobre o sistema de classificação. Repetidas vezes ouvimos em todos os níveis que havia aqueles que ficavam "sentados em seus pontos", deixando de ir a eventos para se manter no topo da classificação, e que isso era ruim para o Magic.

A melhor forma de aperfeiçoar sua habilidade no Magic é competir com duelistas habilidosos. Se os eventos locais sancionados "não valem a pena" para aqueles bem classificados, os novos participantes que querem se tornar melhores perdem o acesso a isso. Os líderes da classificação, por sua vez, diziam querer participar de eventos sancionados de Magic, mas não se sua classificação fosse prejudicada.

Em artigos na Internet, discussões em redes sociais e outras declarações públicas, ouvimos que a proteção aos pontos não apenas estava acontecendo regularmente, como estava deixando todos frustrados e infelizes.

Quando começamos a debater internamente um novo sistema de classificação que respondesse às preocupações de todos (incluíndo as nossas!), sabíamos que o novo sistema teria de satisfazer alguns requisitos.

Buscamos, especificamente, os seguintes atributos:

º Legitimidade – Qualquer sistema de classificação de Magic precisa classificar adequadamente os participantes dos eventos Magic com base em critérios importantes para eles. A equipe de pesquisa e desenvolvimento do Magic trabalhou com a equipe de organização de eventos para analisar sistemas candidatos e garantir que o sistema escolhido recompensasse a habilidade no Magic e incentivasse o comportamento que os fãs de Magic passaram a esperar em torneios. Não queríamos resolver um problema só para criar outro!
º Retroatividade – O histórico de partidas de todos precisava contar para o novo sistema. Muitos participantes trabalharam duro para chegar à pontuação atual, e nós sabíamos que não poderíamos adotar nenhum sistema que trouxesse todos de volta ao zero.
º Simplicidade – Um bom sistema torna fácil aos participantes entenderem o que afeta sua classificação. Adotando a forma pela qual os pontos já são conquistados em cada torneio (i.e., 3 por vitória, 1 por empate e 0 por derrota), os Pontos Planeswalker dão aos participantes uma visão transparente e direta de seu sucesso no Magic.
º Realização – Sabíamos que queríamos um sistema de progressão baseado em patamares ou níveis. Seus pontos Planeswalker não são apenas um número; são um registro de sua progressão. Vou mostrar esse registro de progressão mais tarde neste artigo.
º Diversão – O sistema de classificação do Magic deveria dar às pessoas motivos para jogar Magic, e não para não jogar Magic. (a maioria dos jogadores de Magic acha jogar Magic mais divertido do que não jogar Magic).

Como funcionam os Pontos Planeswalker

Seus Pontos Planeswalker são registrados de várias formas. Seu total Vitalício registra todos os pontos que você já ganhou, e é usado para calcular seu nível de Pontos Planeswalker. Seu total Competitivo conta pontos de eventos competitivos na temporada competitiva atual. Seu total Friday Night Magic conta pontos de eventos Friday Night Magic. E, por fim, seu total Profissional soma os pontos conquistados em eventos grandes. Esses totais serão utilizados para conceder convites e byes para diferentes tipos de eventos.

Eventos Casuais

Eventos casuais premiam apenas pela participação, e não pelos resultados das partidas. Você recebe um número fixo de pontos, pelo menos um por cada evento. Comparecer a eventos casuais sancionados ou pedir que sua loja sancione as partidas casuais é uma excelente forma de ir aumentando seu total vitalício. Não há razão para não sancionar seu evento, mesmo que seja apenas você e seus amigos jogando Commander na loja local.

Os pontos de eventos casuais contam apenas para seu total Vitalício.

Eventos Competitivos

Em eventos competitivos (todos que não são casuais), o número de Pontos Planeswalker que você ganha depende do número de participantes, do seu desempenho nas partidas e do tipo de evento (FNM, Classificatórios para o Pro Tour, Campeonato Mundial, etc).

Os pontos de eventos competitivos contam para seu total Vitalício e para seu total Competitivo na Temporada Competitiva atual. Dependendo do tipo de evento, os pontos de eventos competitivos também podem contar para seu total Friday Night Magic e seu total Profissional.

Pontos de participação: eventos competitivos concedem pontos de participação com base no número de participantes. Quanto mais jogadores se enfrentarem — ou, vendo por outro lado, quanto mais amigos você levar — mais pontos todos ganham pela participação. Você ganha pontos de participação mesmo que não vença uma partida sequer. Tudo que você tem que fazer é jogar!

Desempenho nas partidas: em eventos competitivos, você ganha 3 pontos por vitória, 1 por empate e 0 por derrota.

Multiplicador do evento: seus pontos de participação e pelas partidas em cada evento são somados e multiplicados por um número determinado pelo tipo de evento. Um Friday Night Magic, por exemplo, tem um multiplicador de 3x, enquanto um Grand Prix tem um multiplicador de 8x.

Há mais informações sobre os pontos de participação e os multiplicadores de evento em, a página de informação dos Pontos Planeswalker.

Subindo de Nível

Conforme seu total Vitalício aumenta, você ganha níveis no sistema de Pontos Planeswalker.

Esses são os níveis e os pontos necessários para alcançá-los:



Para ver como o seu total Vitalício afeta o seu nível, vejamos este caso de estudo: eu, Mike Turian!

No sistema antigo, meu total de pontos era de 2.316, o que fazia de mim o líder do ranking mundial... mesmo não tendo jogado Magic sancionado desde que entrei para a Wizards of the Coast, em 2004. Se eu tivesse jogado regularmente durante esse período, esse número provavelmente teria diminuído, já que é difícil manter uma classificação tão alta. No entanto, como estive "sentado em meus pontos" (mesmo que não pelos motivos de costume), eu ainda sou o líder do ranking de Magic de acordo com o sistema antigo.

No sistema de Pontos Planeswalker, o mesmo histórico de eventos e partidas faz de mim um Arquimago de nível 46, com mais de 25.000 pontos Vitalícios. É um total respeitável, que reflete meu sucesso em eventos de alto nível, mas não é páreo para o líder do ranking: meu companheiro de Hall da Fama Olivier Ruel, um Arquimago de nível 50 com mais de 65.000 pontos Vitalícios!

Meu total Vitalício mostra minhas conquistas passadas, mas, como não jogo há sete anos, meu total Competitivo na temporada atual é zero. Se alguém com exatamente o mesmo histórico que eu (que não trabalhasse na Wizards e não estivesse no Hall da Fama) quisesse voltar ao Pro Tour, teria algum trabalho pela frente!

Como Ganhar Convites e Byes

Os Pontos Planeswalker dão aos participantes como você a oportunidade de se classificar para eventos exclusivos apenas para convidados como os Pro Tours e o Campeonato Mundial. Você também pode ganhar byes em Grand Prix, os maiores e mais empolgantes eventos abertos oferecidos pela Wizards of the Coast.

Por sabermos que os jogadores competitivos levam suas pontuações a sério e as administram com cuidado, continuaremos a calcular convites e byes com base no antigo sistema de classificação até o fim da temporada 2011. A partir de 2012, concederemos convites e byes com base no sistema de classificação dos Pontos Planeswalker.

Byes em Grand Prix

Ao fim de cada temporada, calcularemos o total Competitivo de todos e concederemos byes com base no ranking mundial. Até o fim da temporada seguinte, os jogadores com byes começarão cada Grand Prix do qual participarem com o número correspondente de vitórias. É isso mesmo. Você poderá utilizar seus byes em cada Grand Prix em que jogar até o fim da temporada seguinte. E, com mais edições de Grand Prix do que nunca, há mais oportunidades do que nunca para utilizar esses byes.

Convites para o Pro Tour

Serão concedidos convites e passagens aéreas para o próximo Pro Tour para os jogadores elegíveis com base em seus totais Competitivos ao fim de cada temporada Competitiva. A partir de 2012, os Grand Prix não premiarão automaticamente os vencedores com convites. Porém, o alto número de participantes e o alto multiplicador do evento fazem de um Grand Prix um excelente lugar para acumular pontos para o total Competitivo.

Friday Night Magic Championship

Uma das coisas mais empolgantes que estamos introduzindo com os Pontos Planeswalker é o FNM Championship. Cem jogadores entre os de maior total Friday Night Magic serão convidados para esse campeonato, com uma possível passagem aérea incluída.

Campeonato Mundial

Os melhores competidores se reunirão para determinar quem será o Campeão Mundial, e seus Pontos Planeswalker Profissionais os farão chegar lá.

Os Pontos Planeswalker e Você

Quer você seja um profissional veterano ou só esteja começando, o novo site dos Pontos Planeswalker lhe permite acompanhar seu histórico de eventos e partidas, seu nível atual, sua posição no ranking mundial e seus totais Vitalício, Competitivo, Friday Night Magic e Profissional.

Se você já tem um número DCI, o site dos Pontos Planeswalker lhe permitirá ver quantos pontos Vitalícios você tem. Com seu número DCI, você também pode visitar o site dos Pontos Planeswalker e criar uma conta de Pontos Planeswalker* para ver seus pontos, seu ranking em jogos competitivos e seu nível atual. Se você não tem um número DCI, essa é a hora de se juntar a nós. Use o Localizador de Lojas para encontrar uma loja perto de você. Eles podem inscrever você, lhe dar um número DCI e deixar que você comece nos eventos sancionados imediatamente.

E, se você tiver mais de um número DCI, essa é a hora de combiná-los. Como seu total Vitalício não diminui*, você só tem a ganhar ao unificar todos os seus pontos e descobrir em que nível você está! Você pode fazer login no site dos Pontos Planeswalker e usar o formulário DCI Combine para escolher seu número preferido e se certificar de que todos os seus pontos contem para seu total Vitalício.

O Sentido dos Pontos

No fim das contas, nosso objetivo ao criar os Pontos Planeswalker foi proporcionar a melhor experiência possível a jogadores como você. Você pode jogar em quantos eventos quiser, ganhar pontos, subir de nível e talvez até chegar ao Pro Tour.

O novo site dos Pontos Planeswalker está no ar, esperando por você. Se você tem um número DCI, pode fazer seu login agora, configurar sua conta e ver quantos pontos você tem, em que nível você chegou e quantos pontos Vitalícios faltam para chegar ao próximo nível. Você também pode ler o FAQ dos Pontos Planeswalker, que tem mais informações sobre o sistema e muitos links úteis.

*Sua participação no Programa de Pontos Planeswalker inclui, mas não se limita, a sua elegibilidade, o gerenciamento de conta e o recebimento de convites e byes, e está sujeita aos termos e condições dos Termos Oficiais do Programa de Pontos Planeswalker. A Wizards se reserva o direito de cassar pontos ganhos de forma fraudulenta ou como resultado de trapaça ou qualquer outro comportamento censurável. Para mais informações, por favor visite.


Editada em: 06-09-11 13:49:02 por Teddy_Bear_X.

CRIAÇÃO DE BANNERS E ANÚNCIOS PARA LOJAS DE MAGIC!

Imagens para o seu Bazar de Bagdá, página do Facebook
e até mesmo para seu site! Entre em contato!
 
Shooter

Mago
0 referências
Posts: 4642
Registro: 29/06/04
Porto Alegre - RS

Postado em: 06/09/11 13:50
Agora MOL E IRL viraram grinding, meh.
 
RandomToken

Esquilo
0 referências
Posts: 2735
Registro: 03/09/05
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 13:54
Que troll esse sistema, que isso, mto mto troll

Nem sei nem o que dizer...

Exato

Editada em: 06-09-11 13:55:12 por RandomToken.

 
Beoulve

Esquilo
0 referências
Posts: 730
Registro: 29/07/08
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 13:56
Como sempre o pessoal não entendeu direito

Além de não terem explicado coisas como as vantagens de cada level pro ano seguinte e muitas coisas

A coisa mais legal pra mim é essa:

Vão pegar os 100 melhores FNM players e dar vaga e talvez viagem pro PRO TOUR, parece legal
 
RandomToken

Esquilo
0 referências
Posts: 2735
Registro: 03/09/05
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 14:00

Pelo que entendi, seria um torneio separado. Como é a final do MOCS no Worlds para o MOL. Isso eu achei maneiro, mas vai ser no sistema do jogar jogar jogar jogar e enfim.

Ainda não sei o que pensar sobre isso, sei que o sistema atual era falho.

Pelo lado positivo, ao menos agora nem vai existir Ghosts?

 
Shooter

Mago
0 referências
Posts: 4642
Registro: 29/06/04
Porto Alegre - RS

Postado em: 06/09/11 14:01
Sim, muito legal que TODAS as pessoas que trabalham/estudam não tenham A MÍNIMA chance de ter bye3/vaga pro PT, indiferente da sua habilidade.

Muito legal mesmo!
 
baltazar09

Esquilo
0 referências
Posts: 924
Registro: 19/09/10
Juazeiro do Norte - CE

Postado em: 06/09/11 14:02
Não consigo ver meus pontos :/ Dá um erro lá.Alguem conseguiu?
 
Beoulve

Esquilo
0 referências
Posts: 730
Registro: 29/07/08
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 14:05

o bye3 e vaga pro pt são determinados pelo rating anual, é só jogar os camps daquele ano q no próximo vc tá bem

se vc fica um ano parado, vai perder todos seus invites, até porq tinha pessoas mais dedicadas correndo atrás, e eu acho justo premiá-las

esse esquema de vagas é bem aprecido com tÊnis, e se vc ficar parado um ano tem q voltar a grindar

 
rapha_seraph

Anjo
43 referências (100.00% positivas)
Posts: 914
Registro: 13/11/10
Campinas - SP

Postado em: 06/09/11 14:11
Masss, não tá funcionando... o site me diz:

"Ocorreu um erro inesperado com o Pontos Planeswalker.
Tente de novo.
Se o erro persistir, entre em contato com o Suporte ao Jogo.. "
 
alderon666

Esquilo
0 referências
Posts: 3117
Registro: 04/10/07
Belo Horizonte - MG

Postado em: 06/09/11 14:13
Muito bom, gostei muito.

Eu mesmo sofri um poco com esse antigo sistema. Queria conseguir a vaga do Nacional Legacy por ranking, mas era o quadragésimo colocado no ranking. As vagas eram dadas ao top 40, então a chance de eu não conseguir a vaga era grande se eu simplismente "sentasse" na quadragésima posição.

Então decidi jogar o LQ de Cambuquira, fiz um razoável 6-2 perdendo no top 8 para um amigo. Sai de lá satisfeito achando que tinha ganhado uns bons 20 pontos e garantido pelo menos subir uma 10 posições no ranking(a diferença de pontos é minima entre as posições 20-40).

Após a sanção do torneio me surpreendi ao ver que tinha ganhando apenas 7 pontos no ranking... após fazer 6-2... e estava em 35o.

Após isso fiquei receoso de participar de outros torneios, por medo de perder pontos e perder a vaga.

No fim das contas fiquei em 37o. no dia do corte e tudo deu certo. Mas tenho de dizer que estou feliz por ver esse sistema que te estimula a não jogar Magic, ir embora.
 
Shooter

Mago
0 referências
Posts: 4642
Registro: 29/06/04
Porto Alegre - RS

Postado em: 06/09/11 14:15
O problema é que agora premiam simplesmente por jogar, e não por jogar bem.

Você acha mesmo legal que um horroroso qualquer que não faz NADA da vida tenha vaga pro PT e o Jabaiano não?
 
VIP STAFF Teddy_Bear_X

Demônio
2 referências (100.00% positivas)
Posts: 18045
Registro: 07/09/07
Indaiatuba - SP

Postado em: 06/09/11 14:17
Galera, esse erro deve ser pelo site esta sobrecarregado de acesso. A noticia acabou de sair então todo mundo deve estar acessando.

Btw, sou Sorcerer 36 :D

CRIAÇÃO DE BANNERS E ANÚNCIOS PARA LOJAS DE MAGIC!

Imagens para o seu Bazar de Bagdá, página do Facebook
e até mesmo para seu site! Entre em contato!
 
Marc1n

Lenda
0 referências
Posts: 2523
Registro: 07/07/06
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 06/09/11 14:22
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

nao consegui acessar a tabela que define os 'pesos' dos tipos de torneios, acho que o GP ser 8x mais importante que um FNM é pouco, tinha que ser de 10 pra cima..

deps de varias tentativas consegui consultar, to no nivel 31, nem sei se isso é bom, provavelmente não, tava parado ha alguns anos e nunca ganhei nada de relevante :(
 
_Extorquido_

Esquilo
107 referências (100.00% positivas)
Posts: 7194
Registro: 02/11/03
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 14:28
Uia! Nível 37! Fuck yeah 8)
 
FuZzY_No0b

Demônio
0 referências
Posts: 9364
Registro: 05/02/04
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 14:32
Que bosta, Byes dão pontos no ranking.
 
_Extorquido_

Esquilo
107 referências (100.00% positivas)
Posts: 7194
Registro: 02/11/03
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 14:33

Os Pontos Planeswalker premiam quem é ancião do jogo, como eu, com um DCI de mais de 12 anos hahahaha. Nos últimos sei lá 20 meses acho que joguei 2 pre-releases e 1 regional apenas, mas mesmo assim sou nível 37 com 5.491 pontos. Show de bola esse tal Planeswalker Points 8)

 
BUSINESS laemcasa

Demônio
38 referências (97.37% positivas)
Posts: 9777
Registro: 24/09/01
São José dos Campos - SP

Postado em: 06/09/11 14:33
PONTOS DE COMPETIÇÃO
Competitivo 48
(ago 29-dez 25 2011)
FNM 0
(set 05 2011-jul 01 2012

que lixo, nível 37 LOL

Mto confuso esse sistema, espero que com o tempo ele se torne menos complexo e ajude a galera.



<@PaUl0_BRA> ok, melhor q sexo soh draft viewer

@VampireX_ no twitter! follow-me!

 
Beoulve

Esquilo
0 referências
Posts: 730
Registro: 29/07/08
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 14:35
Resumindo:

Lifetime level: Serve APENAS para bragging rights(sou lvl36, btw)

FNM Ranking: Rankign baseado em FNM, o top 100 vai ganhar alguma coisa(vaga pro pro tour? viagem?)

Competitive Ranking: é o que vai substituir o pro points atual, a diferença é que qq campeonato dá ponto, vc vai ganhando por vitória, e tem o multiplicador
fnm: x3
gp: x8
pt: ???

não é muito diferente do atual, a grande diferença é que deve ajudar um pouco mais quem é piorzinho e grinda o fnm toda semana, e provavelmente os limiares pra season seguinte vão ser um pouco mais chatos de conseguir

ele desencoraja o id nos camps, já que vc vai ganhar menos ponto assim

a única coisa q eu não entendi é se o FNM vai valer pro competitive que dá o pro lvl, se não der vai ter muidado pouca coisa
 
Other

Fênix
0 referências
Posts: 18102
Registro: 04/02/08
Belo Horizonte - MG

Postado em: 06/09/11 14:38
Bah não consigo acessar. =P
 
Beoulve

Esquilo
0 referências
Posts: 730
Registro: 29/07/08
São Paulo - SP

Postado em: 06/09/11 14:40
além disso, os ranking competitive e professional devem ter níveis diferentes para conseguir os benefícios

por exemplo

50 pontos no professional dá vaga pro natz, enquanto no competitive vc precisa de 100 ou mais

isso é só um exemplo do q pode ser feito

ainda dá pra ser pro jogando apenas gp e pt
 
1
2
3
>
»




UG Card Shop




 
UG Card Shop
Ligamagic | Home
@ Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.   |   Política de Privacidade   |   Aviso Legal   |   Condições de uso
Ligamagic | Youtube   Ligamagic | Facebook   Ligamagic | Twitter