Load or Cast
Load or Cast
[CMD] Doran, Siege Tower
 [CMD] Doran, Siege Tower
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 12/09/11 16:04




Pessoal, estou montando um deck novo, usando o Doran {B}{G}{W} como general.

A idéia básica é usar a temática de treefolk / ents. Em termos de estratégia é bem Aggro {G}, talvez com um pouco de control por parte do {B} e de pump por parte do {W}.

A lista é preliminar, já testei e dá p/ brincar, mas tem muuita coisa para melhorar e opções que nem imagino!

Dicas e sugestões são bem vindas!

Abraço Galera, a decklist está incluida abaixo!!

// Deck file for Magic Workstation (http://www.magicworkstation.com)

// Lands
1 [DK] Maze of Ith
1 [CMD] Vivid Grove
1 [TO] Cabal Coffers
4 Forest (3)
1 [US] Gaea's Cradle
1 [COM] Vivid Marsh
1 [PLC] Urborg, Tomb of Yawgmoth
3 [M12] Plains (1)
1 [COM] Vivid Meadow
1 [MOR] Murmuring Bosk
1 [5E] Urza's Mine
1 [R] Savannah
3 [DDE] Swamp (2)
1 [5E] Urza's Tower
1 [ZEN] Marsh Flats
1 [5E] Urza's Power Plant
1 [R] Bayou
1 [ON] Windswept Heath
1 [R] Scrubland
1 [ZEN] Verdant Catacombs
1 [IA] Ice Floe
1 [RAV] Golgari Rot Farm
1 [GP] Orzhov Basilica
1 [RAV] Selesnya Sanctuary
1 [COM] Command Tower

// Creatures
1 [LRW] Doran, the Siege Tower
1 [M12] Sun Titan
1 [M12] Primeval Titan
1 [M12] Grave Titan
1 [EVE] Deathbringer Liege
1 [SHM] Wilt-Leaf Liege
1 [EVE] Creakwood Liege
1 [ARB] Lord of Extinction
1 [SHM] Woodfall Primus
1 [ARC] Wickerbough Elder
1 [MOR] Weed-Pruner Poplar
1 [MR] Solemn Simulacrum
1 [MR] Duplicant
1 [M11] Fauna Shaman
1 [LRW] Guardian of Cloverdell
1 [MOR] Fendeep Summoner
1 [MOR] Everbark Shaman
1 [MOR] Indomitable Ancients
1 [LRW] Dauntless Dourbark
1 [LRW] Cloudcrown Oak
1 [MOR] Bosk Banneret
1 [EVE] Canker Abomination
1 [LRW] Bog-Strider Ash
1 [LRW] Black Poplar Shaman
1 [LRW] Battlewand Oak
1 [MOR] Ambassador Oak
1 [PLC] Deadwood Treefolk
1 [MOR] Unstoppable Ash
1 [LRW] Treefolk Harbinger
1 [LRW] Thorntooth Witch
1 [LRW] Seedguide Ash
1 [MOR] Leaf-Crowned Elder
1 [MOR] Orchard Warden
1 [LRW] Oakgnarl Warrior
1 [LRW] Oaken Brawler
1 [SHM] Spawnwrithe
1 [WWK] Omnath, Locus of Mana
1 [EVE] Archon of Justice
1 [MOR] Stonehewer Giant
1 [EVE] Regal Force
1 [SHM] Puppeteer Clique
1 [SHM] Heartmender
1 [LRW] Gaddock Teeg
1 [EVE] Divinity of Pride
1 [LRW] Timber Protector
1 [LRW] Vigor

// Spells
1 [MBS] Sword of Feast and Famine
1 [R] Demonic Tutor
1 [MI] Enlightened Tutor
1 [MI] Worldly Tutor
1 [M12] Druidic Satchel
1 [CHK] Sensei's Divining Top
1 [NPH] Sword of War and Peace
1 [SOM] Sword of Body and Mind
1 [DS] Darksteel Ingot
1 [R] Wrath of God
1 [SOM] Exsanguinate
1 [RAV] Selesnya Signet
1 [GP] Orzhov Signet
1 [RAV] Golgari Signet
1 [PS] Orim's Chant
1 [RAV] Doubling Season
1 [DS] Skullclamp
1 [LRW] Rootgrapple
1 [M12] Honor of the Pure
1 [MR] Lightning Greaves
1 [M12] Swiftfoot Boots
1 [US] Citanul Flute



Editada em: 10-01-12 13:36:50 por DAGOSTO.
 
panda_bh

Esquilo
0 Referências
Posts: 883
Registro: 03/07/07

Postado em: 12/09/11 16:17
o deck tem uma curva para usar birth pod? se sim voce deveria considerar ele.

por tem poucas magicas, os cantrips sao necessarios para nao ficar vulnerável demais ao top deck e tals, aconselho tampo, grimorio silvestre , cream of the crop, chamado da selva e demais cartas q acelere seu jogo utilizando as cartas do topo do grimorio.

espero ter ajudado.
 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 12/09/11 16:54

Concordo! P/ este propósito tenho as seguintes já no deck:

1 [M12] Druidic Satchel
1 [CHK] Sensei's Divining Top [TAMPO]
1 [US] Citanul Flute

Já estava cojitando substituir a Citanul pelo Pod. Vou dar uma estudada nas outras p/ sentir o efeito.

Vlw! Abç,

DAGOSTO

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 13/09/11 09:49
Skullclamp é péssimo nesse deck.
 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 13/09/11 10:31

De fato é esquisito, mas a idéia foi usa-la pelo "draw 2 cards" mesmo! Como tem uns tokens 1/1 que aparecem, dá p/ {1}: Draw 2 cards :)

Mas ainda não deu p/ sentir se está tendo o efeito desejado mesmo... Forte candidata a sair!

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 13/09/11 11:03

Eu tb havia seguido o mesmo raciocínio e jogando dezenas de jogos contra minha namorada chegamos a conclusão que esquecemos alguns detalhes importantes:

1) Dificilmente as árvores morrem.
2) O deck não dá block em bicho grande com evasão *e tem muito no commander*
3) Geralmente é você quem ataca e ninguém designa bloqueadores e quando o fazem, geralmente cai no item 1.

Por fim, acabei tirando. Outro fator a se considerar é tirar o lord of extinction pq o deck não joga nada para o cemitério.

E não vale nem como efeito pós-colera pq vc poderia ter tirado um ent no lugar desse slot e batido e fechado a partida ou pelo grau de recuperação do deck que é muito rápido. Basta o doran e outro ent em jogo para causar um estrago enorme, então cólera segura pouco esse deck, diferente do meu deck de Kresh que demora para combar e fazer estrago, por ex.

 
panda_bh

Esquilo
0 Referências
Posts: 883
Registro: 03/07/07

Postado em: 13/09/11 11:31

Pense com Carinho em tampo / grimorio silvestre + cream of the crop e chamado da selva.

Chamado do Patriarca eh bom para voltar ao jogo qdo tomar uma remoção em massa.

 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 13/09/11 11:41

O Tampo já está no deck. Cream of the crop eu tenho a carta, vou colocar e já testar.

O G. Silvestre vou ter que correr atrás... mas já vou testar no MWS com ele.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 13/09/11 12:45

Crop não deve rodar muito bem não. Ainda mais se ficar jogando ents.

Tampo e grimório sou a favor.

 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 13/09/11 14:15

Ainda vou mexer bastante nas criaturas, mas do jeito que tá, de 46, 20 tem poder maior ou igual a 4 e só 4 iguais a 1 e duas iguais a zero. Acho que o cream vai bem também.

Agora fiquei com uma dúvida, se eu tenho uma criatura em jogo que com habilidade "todas as suas criaturas tem +1/+1" e eu jogar uma criatura 2/3 por exemplo. Ela entra em jogo já como 3/4 e o cream vai permitir olhar 3 cartas, correto?

O unico problema do grimorio silvestre por hora é que não tenho um rsrs!

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 13/09/11 14:52

Rapaz boa pergunta.

 
_Ale

Doninha
0 Referências
Posts: 2135
Registro: 16/04/11

Postado em: 13/09/11 15:17
4/1/2008: The creature's power is checked as this ability resolves. If the creature has left the battlefield, use its last known information.

Ela entra jogo, a habilidade é desencadeada, quando for resolver, vai considerar o poder que ela tem nesse momento, já alterado pela que dá +1/+1.
 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 13/09/11 15:35

Exatamente, por que a habilidade do +1/+1 é estática e já está valendo quando a criatura entra em jogo, antes de resolver a habilidade do Cream.

Vlw!

 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 13/09/11 17:18

Já fiz um tópico específico para isso no forum de dúvidas, para posteridade.

 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 29/09/11 11:50
Deck atualizado, a primeira versão ficou um cocô, juntei tudo o que tinha de treefolk e tentei enxer o resto com cartas boas... Agora refiz o deck usando aquela formuleta como base, melhorou bastante! Sem dúvida tem que testar bastante para melhorá-lo, mas já está bem divertido.

Aqui vai a lista:

//1 Commander / General
1 Doran, the Siege Tower

//12 Criaturas Motherfuckers!
1 Sun Titan
1 Primeval Titan
1 Grave Titan
1 Fendeep Summoner
1 Indomitable Ancients
1 Timber Protector
1 Creakwood Liege
1 Deathbringer Liege
1 Wilt-Leaf Liege
1 Thrun, the Last Troll
1 Phyrexian Obliterator
1 Divinity of Pride

//15 Ramp e Filtro de mana
1 Bosk Banneret
1 Seedguide Ash
1 Cultivate
1 Mirari's Wake
1 Yavimaya Elder
1 Birds of Paradise
1 Sol Ring
1 Darksteel Ingot
1 Selesnya Signet
1 Orzhov Signet
1 Golgari Signet
1 Caged Sun
1 Crucible of Worlds
1 Prismatic Omen
1 Scapeshift

//8 Remoção em massa
1 Nevinyrral's Disk
1 Decree of Pain
1 Creeping Corrosion
1 Austere Command
1 Back to Nature
1 Wrath of God
1 Damnation
1 Black Sun's Zenith

//10 Acesso à mais cartas / Draw
1 Druidic Satchel
1 Treefolk Harbinger
1 Maralen of the Mornsong
1 Solemn Simulacrum
1 Cream of the Crop
1 Fauna Shaman
1 Academy Rector
1 Rites of Flourishing
1 Yawgmoth's Will
1 Hoarder's Greed

//3 Tutores
1 Demonic Tutor
1 Enlightened Tutor
1 Worldly Tutor

//10 Especialidades / Win-Conditions
1 Dauntless Dourbark
1 Dungrove Elder
1 Exsanguinate
1 Triumph of the Hordes
1 Genesis
1 Melira, Sylvok Outcast
1 Skinshifter
1 Birthing Pod
1 Swiftfoot Boots
1 Duplicant

//7 Remoções pontuais
1 Condemn
1 Vindicate
1 Rootgrapple
1 Beast Within
1 Woodfall Primus
1 Strip Mine
1 Maelstrom Pulse

//2 Remoção de cemitérios
1 Bojuka Bog
1 Scavenging Ooze

//32 Lands
1 Command Tower
1 Rupture Spire
1 Gaea's Cradle
1 Cabal Coffers
1 Urborg, Tomb of Yawgmoth
1 Murmuring Bosk
3 Forest
1 Plains
2 Swamp
1 Vivid Grove
1 Vivid Meadow
1 Vivid Marsh
1 Golgari Rot Farm
1 Orzhov Basilica
1 Selesnya Sanctuary
1 Savannah
1 Bayou
1 Scrubland
1 Okina, Temple to the Grandfathers
1 Shizo, Death's Storehouse
1 Windswept Heath
1 Verdant Catacombs
1 Marsh Flats
1 Forbidden Orchard
1 Ice Floe
1 Urza's Mine
1 Urza's Tower
1 Urza's Power Plant
1 Mutavault


Editada em: 29-09-11 17:18:32 por DAGOSTO.
 
Terrorman

Esquilo
0 Referências
Posts: 195
Registro: 23/01/09

Postado em: 29/09/11 15:34
Não consegui entender muito bem porque Doubling Season está nessa lista? Me parece que o aproveitamento dessa carta é beeem baixo.

 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 29/09/11 17:14

Verdade, não tinha me atentado a isso. Na versão inicial tinha alguns Ents que geravam tokens, e outros que adicionavam marcadores +1/+1

Só teria o Grave Titan (2 zumbis 2/2), Creakwood Liege (1 worm 1/1) e Black Sun's Zenith (marcadores -1/-1).

Já substituí por um Yavimaya Elder


Editada em: 29-09-11 17:19:12 por DAGOSTO.

 
Terrorman

Esquilo
0 Referências
Posts: 195
Registro: 23/01/09

Postado em: 29/09/11 17:40
Que tal fracturing gust no lugar de back to nature? É bem mais caro em mana, mas também cuida de artefatos (e por consequência, algumas criaturas), te dá bastante life e ainda mantem a velocidade instant.

Outra coisa, acho muito bom Primmal Command, acho que daria pra encaixar também nesse deck.
 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11

Postado em: 29/09/11 17:47

Eu gosto de Fracturing Gust, inclusive tenho umas 5 cópias! Está cotada p/ entrar mesmo. Na pior das hipóteses vai p/ sideboard.

O Primmal Command eu também gosto, estou na dúvida entre ele e o Green Sun's Zenith mas para substituir "X"??

 
Terrorman

Esquilo
0 Referências
Posts: 195
Registro: 23/01/09

Postado em: 30/09/11 08:44
Sem dúvida prefiro Primal Command. Lembre-se que você tem quatro opções de efeito com ele, e todas são ótimas para o mesão.