Humildade
 Humildade
linkduan

Esquilo
0 Referências
Posts: 66
Registro: 26/01/08
Macaé - RJ

Postado em: 08/10/11 17:12
Olá Amigos, tenho algumas dúvidas quanto a seguinte carta:
Humility
Enchantment, 2WW (4)
All creatures lose all abilities and are 1/1.


Se eu tenho Humility em jogo, e meu oponente baixar um Gaddock Tegg, como fica o gaddock? e um Anjo de Platina?
 
thomasffx

Lenda
0 Referências
Posts: 1548
Registro: 16/10/10
Poços de Caldas - MG

Postado em: 08/10/11 18:14

1/1 e perdem tds as abilidades.

 
OtavioSchulze

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 15/03/11
Santa Cruz do Sul - RS

Postado em: 08/10/11 19:43
ambas 1/1 sem abilidades
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03
São José dos Campos - SP

Postado em: 08/10/11 20:34
Confirmando.
 
linkduan

Esquilo
0 Referências
Posts: 66
Registro: 26/01/08
Macaé - RJ

Postado em: 08/10/11 21:27
mas se eu tiver um Arqueodruida elfo em jogo por ex: ele só perde a habilidade de gerar mana, a habilidade que dá +1+1 pros outros elfos continua valendo, certo?
 
UMBRELA

Esquilo
0 Referências
Posts: 1604
Registro: 02/10/04
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 08/10/11 22:10

All creatures lose all abilities and are 1/1.

A resposta esta na carta amigo, dar + 1+ 1 não é uma habilidade?Então ela perde também.

 
linkduan

Esquilo
0 Referências
Posts: 66
Registro: 26/01/08
Macaé - RJ

Postado em: 08/10/11 22:16
não, não é só ler o que tá escrito não, porque dependendo do tipo de habilidade, a criatura não perde, por causa da regra de camadas (layers).

EX: um Painter's Servant não deixa de dar uma cor extra pra todas as cartas, e um Maguus da Lua não deixa de transformar os terrenos não básicos em montanha.
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03
São José dos Campos - SP

Postado em: 08/10/11 22:23
Ele perde a habilidade, porém a habilidade dele "muda as regras do jogo" e ela diz especificamente que ela só deixa de existir se a criatura (painters servant) sair de jogo, então nessa hora não importa se ele tem ou não a habilidade em si, o que importa é se ele está em jogo ou não.

Também interessa ver qual efeito ocorre antes, se o efeito de perder a habilidade é aplicado ANTES da habilidade estática da criatura então ela irá cessar, se o efeito acontece DEPOIS da habilidade estática da criatura então ela poderá não cessar.

É complicado pra caramba pra ser bem sincero @_@

Existia a vários anos atrás uma prova pra juizes chamada Delphi, eram coisa de 150 questões...
as primeiras 50 eram sobre pilha e coisas banais, a segunda parte (ouotros 50) era sobre camadas, a terceira parte (ultimos 50) era sobre Humildade + algum card ou situação...
 
linkduan

Esquilo
0 Referências
Posts: 66
Registro: 26/01/08
Macaé - RJ

Postado em: 08/10/11 22:53
um belo domingo de sol, a wizards resolveu criar um card para que fizesse com que apenas poucos superdotados pudessem ser judge-mor, e assim criaram Humility.
E os players viveram em dúvida para sempre. Fim
 
badaui_skt

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 30/06/10
São Bernardo do Campo - SP

Postado em: 08/10/11 23:09
linda e tragica estoria

XD
 
linkduan

Esquilo
0 Referências
Posts: 66
Registro: 26/01/08
Macaé - RJ

Postado em: 09/10/11 13:15
@Scoppio, então no caso, se a humildade estiver em jogo, e meu oponente baixar um Gaddock Tegg, o gaddock fica 1/1 sem habilidades, porém, enquanto ele estiver em jogo, ainda continua valido a habilidade que dele que diz que magicas com custo X ou custo 4 ou maior que não sejam criaturas não podem ser jogadas, certo?
 
antonio_bsb

Esquilo
0 Referências
Posts: 1653
Registro: 11/05/09
Lago Norte - DF

Postado em: 09/10/11 17:06

Errado.

Amigo, releia o texto de Humildade:
"All creatures lose all abilities and are 1/1."

Nas suas próprias palavras:

Não, não continua, pois as criaturas PERDEM as habilidades.

 
Jormund

Besta
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7289
Registro: 21/10/08
Florianópolis - SC

Postado em: 09/10/11 22:14
confirmando antonio_bsb

o efeito de um mago da lua ou de um paint servant ainda é valido, pq o efeito deles é aplicado em uma camada anterior ao q a humildade afeta.

Da oi pro jacaré ai tambem. :P

Moderador da Seção de Duvidas de Magic.
 
dograo

Esquilo
0 Referências
Posts: 261
Registro: 19/07/10
Barra Mansa - RJ

Postado em: 10/10/11 06:33
As habilidades desencadeadas qd as criaturas entram em campo de batalha também são afetadas certo? Por exemplo não posso usar um acid slime pra quebrar o humility?
 
Jormund

Besta
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 7289
Registro: 21/10/08
Florianópolis - SC

Postado em: 10/10/11 07:44

as cartas não tem habilidades nenhumas, então quando o acidic entrar ele ja vai ser 1/1 sem habilidades.

Da oi pro jacaré ai tambem. :P

Moderador da Seção de Duvidas de Magic.