Huntmaster of the Fells/Ravager of the Fells |
Chatolino
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Postado em: 02/02/12 09:43 |
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Galera, ontem estava jogando e me surgiu uma pequena dúvida:
Eu e meu oponente temos 1 Huntmaster of the Fells no campo de batalha. Final do turno DO MEU OPONENTE, ninguem casta mágica, os dois flippam.
Minha dúvida é, quando o Huntmaster of the Fells muda para Ravager of the Fells ele dá 2 de dano em uma criatura e 2 de dano no jogador alvo.
Eu consigo, por ser meu turno logo minha prioridade, causar 2 de dano no Huntmaster do meu oponente antes que ele vire 4/4 e fazendo com que ele morra?
Pergunto porque imagino assim: Os dois desencadeiam a habilidade de flippar, eu escolho o dele primeiro e depois o meu, deixando o meu na "parte de cima da pilha", como a habilidade do meu Ravager vai desencadear primeiro, eu causo 2 de dano no huntmaster do meu opononente antes que ele vire Ravager.
Ta certo isso? Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço
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Ilmegil
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Postado em: 02/02/12 09:46 |
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Se nao me engano os dois vao ficar na pilha ja flipados, logo quando vc der os dois de dano, ambos ja estaram 4/4.
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Jukkaz
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Postado em: 02/02/12 10:16 |
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melhor ler a regra para tentar entender
101.4. If multiple players would make choices and/or take actions at the same time, the active player
(the player whose turn it is) makes any choices required, then the next player in turn order (usually
the player seated to the active player‘s left) makes any choices required, followed by the remaining
nonactive players in turn order. Then the actions happen simultaneously. This rule is often referred
to as the ―Active Player, Nonactive Player (APNAP) order‖ rule.
Example: A card reads "Each player sacrifices a creature." First, the active player chooses
a creature he or she controls. Then each of the nonactive players, in turn order, chooses a
creature he or she controls. Then all creatures chosen this way are sacrificed
simultaneously.
513.1. First, all abilities that trigger ―at the beginning of the end step‖ or ―at the beginning of the next
end step‖ go on the stack. (See rule 603, ―Handling Triggered Abilities.‖)
513.1a Previously, abilities that trigger at the beginning of the end step were printed with the trigger
condition ―at end of turn.‖ Cards that were printed with that text have received errata in the
Oracle card reference to say ―at the beginning of the end step‖ or ―at the beginning of the next
end step.‖
513.2. Second, the active player gets priority. Players may cast spells and activate abilities.
513.3. If a permanent with an ability that triggers ―at the beginning of the end step‖ enters the
battlefield during this step, that ability won‘t trigger until the next turn‘s end step. Likewise, if a
delayed triggered ability that triggers ―at the beginning of the next end step‖ is created during this
step, that ability won‘t trigger until the next turn‘s end step. In other words, the step doesn‘t ―back
up‖ so those abilities can go on the stack. This rule applies only to triggered abilities; it doesn‘t
apply to continuous effects whose durations say ―until end of turn‖ or ―this turn.‖ (See rule 514,
―Cleanup Step.‖)
Editada em: 02-02-12 10:25:12 por Jukkaz.
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Minhoco
Lenda
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Postado em: 02/02/12 10:33 |
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RESPOSTA RESUMIDA:
Num embate onde os 2 jogadores possuem Huntmaster of the Fells o JOGADOR NÃO ATIVO (q não é o dono do turno) sempre tem vantagem. Podendo matar o outro Huntmaster of the Fells antes q ele transforme.
RESPOSTA DETALHADA:
Conforme consta no tópico de Dúvidas Mais Frequentes (item 5.1. Habilidade Desencadeada e regra 101.4. do Comprehensive Rules):
"Se mais de uma habilidade desencadeada vai pra pilha no mesmo momento, elas vão na seguinte ordem: primeiro as do jogador ativo, na ordem em que ele desejar, e depois as do oponente, na ordem em que ele desejar."
Ou seja,
A prioridade é do jogador ativo. Por isso por isso ele tem q colocar a habilidade primeiro na pilha. A habilidade do jogador NÃO ATIVO é colocada na pilha por último e por isso resolve antes q a do dono do turno.
Sendo assim, o Huntmaster of the Fells do jogador NÃO ATIVO se transformará primeiro colocando a habilidade de Ravager of the Fells no topo da pilha visando o Huntmaster of the Fells de seu oponente. Essa habilidade vai resolver matando o Huntmaster of the Fells então ele morre e nem se transforma.
Moderador da Seção Dúvidas de Magic
Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
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Jukkaz
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Postado em: 02/02/12 10:38 |
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pelo q eu entendo, vc coloca os efeitos do teu huntmaster na pilha primeiro, depois seu oponente coloca os dele. como a pilha resolve do topo pra baixo, os efeitos do seu oponente resolvem primeiro. Mas té eu fiquei na dúvida agora, pois ambos os flips vão na pilha, daí qdo flipa a outra habilidade vai na pilha (a de causar dano qdo flipa) e eu entendo q ela resolve antes do teu flip funcionar, fazendo com q seu huntmaster morra antes de flipar. msm com todas as interações no meio, todos os efeitos são empilhados, o q ocorre é q seu huntmaster já estará morto pelo huntmaster do seu oponente se assim ele desejar (se der o alvo no teu), e por isso as habilidades do teu não terão sucesso na resolução, posto q ele não estará mais na msm zona de jogo (vai tá no grave e não na mesa com a msm instância de qdo foi pra pilha)
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Jormund
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Postado em: 02/02/12 11:28 |
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Confirmando Minhoco.
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maktus
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Postado em: 23/02/13 18:39 |
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Ressuscitando o tópico, tenho a seguinte dúvida: eu tenho um huntmaster que flipa pra ravager, e o oponente não tem criaturas, eu causo os 2 de dano nele ou para a habilidade ter efeito precisa ter necessariamente os 2 alvos?
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lgmercadante
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Postado em: 23/02/13 19:05 |
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Ressuscitando o tópico, tenho a seguinte dúvida: eu tenho um huntmaster que flipa pra ravager, e o oponente não tem criaturas, eu causo os 2 de dano nele ou para a habilidade ter efeito precisa ter necessariamente os 2 alvos? |
Você causa os 2 pontos de dano no seu oponente.
Toda vez que esta criatura se transforma em Devastador da Derrubada, ela causa 2 pontos de dano ao oponente alvo e 2 pontos de dano a até uma criatura alvo que aquele jogador controla.
Você não é obrigado a causar os 2 pontos de dano em alguma criatura que o oponente alvo controla.
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