Load or Cast
Load or Cast
Zur the enchanter
 Zur the enchanter
salu

Esquilo
0 Referências
Posts: 61
Registro: 22/12/09

Postado em: 20/02/12 12:38
Olá, pessoal

Uma situaçao: eu tenho Zur encantado com IMUNIDADE DIPLOMATICA,no meu turno, declaro ele como atacante e busco no grimorio por PEMMIN'S AURA,eu posso colocar PEMMIN'S AURA no Zur?

Aguardo...
 
_Ale

Doninha
0 Referências
Posts: 2135
Registro: 16/04/11

Postado em: 20/02/12 12:46
Se ele tem manto, não.
 
Izidio

Mago
20 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2214
Registro: 02/09/07

Postado em: 20/02/12 13:09

E onde a habilidade dele diz "alvo"?

Pode procurar outra aura e colocar nele sim

Explicação do Gatherer:
If you use Zur the Enchanter's triggered ability to search for an Aura, it will be put onto the battlefield attached to an appropriate permanent. It doesn't target that permanent. If no appropriate permanent exists for it to be attached to, that Aura can't be put onto the battlefield and stays in your library.

Você coloca o encantamento em jogo anexado à ele, mesmo que ele tenha manto.

 
Duff_DF

Esquilo
0 Referências
Posts: 331
Registro: 01/08/11

Postado em: 20/02/12 14:55
O problema ñ é a habilidade dele...é anexar a aura nele, já q ele tem manto...

segue a regra sobre auras

303.4
Some enchantments have the subtype "Aura." An Aura enters the battlefield attached to an object or player. What an Aura can be attached to is restricted by its enchant keyword ability (see rule 702.5 Enchant). Other effects can limit what a permanent can be enchanted by.

303.4a
An Aura spell requires a target, which is restricted by its enchant ability.


então axo q a resposta é não, mas deixa um moderador confirmar
 
brunoleal19

Esquilo
0 Referências
Posts: 874
Registro: 29/01/12

Postado em: 20/02/12 15:04

Vc mesmo escreveu a resposta:
"An Aura spell requires a target, which is restricted by its enchant ability."

Ela entra em jogo r outras maneiras, ela nunca foi uma mágica, ela não necessita de alvo.

E mesmo que não tivesse isso escrito, alvos são, por definição:
Jogadores, objetos ou zonas que uma mágica ou habilidade irão afetar quando definidos pela palavra "alvo" claramente (Na carta, ou nas regras, como no caso das auras).

Editada em: 20-02-12 15:09:43 por brunoleal19.

 
shengy

Esquilo
0 Referências
Posts: 536
Registro: 15/01/08

Postado em: 20/02/12 15:44
uma confirmaçao neste caso iria bem
 
bandera

Fada
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5300
Registro: 20/10/06

Postado em: 20/02/12 20:17
Seguindo o texto do Zur:

Whenever Zur the Enchanter attacks, you may search your library for an enchantment card with converted mana cost 3 or less and put it onto the battlefield. If you do, shuffle your library.

Caso seja uma Aura, ela automaticamente tem que ser anexada a um alvo válido. neste caso, ela NÃO dá target.
Auras requerem um alvo sempre que forem CONJURADAS.

Parece estranho, mas isso já aconteceu bastante no passado.
Onde tinha Bound in Silence caindo no troll asceta ;)

A regra 303.4a se aplica ao cast e a outra casos especiais, como o zur.

303.4f If an Aura is entering the battlefield under a player's control by any means other than by resolving as an Aura spell, and the effect putting it onto the battlefield doesn't specify the object or player the Aura will enchant, that player chooses what it will enchant as the Aura enters the battlefield. The player must choose a legal object or player according to the Aura's enchant ability and any other applicable effects.

E como descrito, a segunda não dá alvo. Apenas que 'se escolha um objeto legal para se anexar"

Só aguardar confirmação dum mod ;)
 
salu

Esquilo
0 Referências
Posts: 61
Registro: 22/12/09

Postado em: 20/02/12 20:30
Entao, posso fazer isso. Ok!
Agora é só espera uma confirmaçao.
 
Jormund

Besta
0 Referências
Posts: 7289
Registro: 21/10/08

Postado em: 23/02/12 15:20
pode anexar sim, auras só dão alvo quando são conjuradas e estão na pilha. se ela entra no campo de batalha de outra forma ela não dara alvo.

Da oi pro jacaré ai tambem. :P

Moderador da Seção de Duvidas de Magic.
 
shengy

Esquilo
0 Referências
Posts: 536
Registro: 15/01/08

Postado em: 14/10/12 06:46
se no caso ai eu buscar um oblivion ring, e meu oponente tiver no campo um geist do santo traft, posso exilar o geist?
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 14/10/12 11:02

Não.

Oblivion Ring NÃO é um encantamento de criatura, e sim apenas um encantamento. Um encantamento que possui 2 habilidades desencadeadas.

Quando O.R. entrar no campo de batalha, sua habilidade irá desencadear e você deverá dar um alvo para ela.

Oblivion Ring

Enchantment, 2W (3)

When Oblivion Ring enters the battlefield, exile another target nonland permanent.

When Oblivion Ring leaves the battlefield, return the exiled card to the battlefield under its owner's control.

 
shengy

Esquilo
0 Referências
Posts: 536
Registro: 15/01/08

Postado em: 14/10/12 18:05
e no caso do tita de sol ,quando ele entrava em campo pegava do cemiterio o peso morto e podia anexa-lo a um geist do saint traft do cara.
Entao se eu buscar um peso morto com Zur ,posso anexa-lo a uma criatura do oponente que tenha manto ou resistencia a magia?
 
max_goblin

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6616
Registro: 30/04/07

Postado em: 14/10/12 19:02

Pode sim.

Já perdi vários jogos por não saber disso.. =/

O zur passa por cima de qualquer coisa que barre via alvo. Mas repare que criaturas com proteção podem ter uma aura anexada nesse caso, mas esta logo é destruída, mesmo caso da akroma com animate dead.

 
shengy

Esquilo
0 Referências
Posts: 536
Registro: 15/01/08

Postado em: 14/10/12 22:13

regra de protecao eh diferente de regra de manto e hexprooof, nao?
algum moderador da uma maozinha ai


 
dicehs

Constructo
0 Referências
Posts: 129
Registro: 24/06/10

Postado em: 14/10/12 22:26

então vou tentar ajudar.
No caso do zur ou de qualquer carta que coloque um encantamento de permanente ou equipamento diretamente em jogo vindo de outra zona de jogo, aquele encantamento é anexado na permanente escolhida sem fazer alvo, e assim não ser afetado por hexproof ou manto.
No caso de proteção contra o tipo de carta ou da cor da permanente, o encantamento ou equipamento ainda pode ser anexado na permanente mas "deslizará" dela assim que as ações baseadas em estado de jogo forem checada e não terão nenhum efeito.

Espero ter ajudado
Abraço
Douglas Holz
DCI Judge level 1

 
shengy

Esquilo
0 Referências
Posts: 536
Registro: 15/01/08

Postado em: 14/10/12 22:35
entao ,mas no caso do peso morto ,a criatura encantada recebe -2-2 , se ele entrar em jogo anexado ao geist , o geist morrera antes da checagem do estado de jogo ?
 
dicehs

Constructo
0 Referências
Posts: 129
Registro: 24/06/10

Postado em: 14/10/12 22:59

O geist não tem proteção contra preto, o encantamento fica no geist e se ele for 2/2 vai direto pro cemitério.

Abraço
Douglas Holz
DCI Judge level 1

 
Rayllann

Juggernaut
0 Referências
Posts: 143
Registro: 11/04/10

Postado em: 14/10/12 23:41
Alguém poderia me explicar como funciona o encantamento:
Vanishing
Enchantment - Aura
Enchant creature
UU:Enchanted creature phases out


Como seria esse sair de fase? Ele perde os encantamentos que estão anexados à ele?
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 15/10/12 08:57

Você não tá entendendo a parada velho.

Primeiro o seguinte, hexproof e manto impedem a criatura ser ALVO de mágicas e/ou habilidades. Mágicas ou habilidades são darão ALVO se passarem pela pilha.

Se de alguma maneira, um jogador colocar um objeto no campo de batalha SEM PASSAR PELA PILHA, esse objeto não dará alvo.

É o caso de Peso Morto. Se você jogar Peso Morto normalmente, pagando seu custo de mana, colocando-o na pilha e etc, então ele dará alvo. Se você trouxer Peso Morto para o campo de batalha pelo Titã do Sol, por exemplo, ele NÃO dará alvo e poderá encantar qualquer criatura, mesmo que tenha Manto ou Hexproof.

-------------------------------------------

Proteção é bem diferente.

702.15b A permanent or player with protection can’t be targeted by spells with the stated quality and can’t be targeted by abilities from a source with the stated quality.

702.15c A permanent or player with protection can’t be enchanted by Auras that have the stated quality. Such Auras attached to the permanent or player with protection will be put into their owners’ graveyards as a state-based action. (See rule 704, "State-Based Actions.")

702.15d A permanent with protection can’t be equipped by Equipment that have the stated quality or fortified by Fortifications that have the stated quality. Such Equipment or Fortifications become unattached from that permanent as a state-based action, but remain on the battlefield. (See rule 704, "State-Based Actions.")

702.15e Any damage that would be dealt by sources that have the stated quality to a permanent or player with protection is prevented.

702.15f Attacking creatures with protection can’t be blocked by creatures that have the stated quality.


--------------------------------------------

Agora respondendo à sua pergunta:

Sim, o Geist irá morrer NA CHECAGEM DO ESTADO DO JOGO, pois é uma SBA (State-based action) que faz uma criatura ir para o cemitério, seja por dano letal, seja por ter a resistência igual a 0 ou menor.

704.5. The state-based actions are as follows:

...

704.5f If a creature has toughness 0 or less, it’s put into its owner’s graveyard. Regeneration can’t replace this event.

704.5g If a creature has toughness greater than 0, and the total damage marked on it is greater than or equal to its toughness, that creature has been dealt lethal damage and is destroyed. Regeneration can replace this event.


Quando o jogo realizar a checagem das SBA, ele verá que o Geist possui resistência igual a 0 e então ele (geist) será colocado no cemitério.

 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 15/10/12 09:01

Então cara, o melhor é você criar um tópico separado a respeito dessa sua dúvida pois ela não tem nada a ver com o que está sendo explicado aqui. Não é bacana misturar as coisas.

Crie um tópico a parte sobre a sua dúvida que ae dá para explicar melhor.