Ficha ( tokens )
 Ficha ( tokens )
Stutiguias

Esquilo
0 Referências
Posts: 9
Registro: 22/03/12
São Paulo - SP

Postado em: 23/03/12 13:26
Uma duvida que surgiu... ficha é considerada criatura .. quando algo afeta criatura.. afetará ficha ???

( foi usada uma carta que sacrifica uma criatura em um jogador oponente ... o jogador pode sacrificar uma ficha ? )
 
Nothing

Espectro
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 247
Registro: 19/12/11
Guarulhos - SP

Postado em: 23/03/12 13:28
sim , token(ficha) é uma criatura com tipos , subtipos e cor , as unicas diferenças de uma criatura normal é que ela não possui Custo de Mana Convertido e quando morre vai para o cemiterio e some .
 
davidmiguel

Esquilo
0 Referências
Posts: 45
Registro: 14/08/06
São Paulo - SP

Postado em: 23/03/12 13:34
Posso transformar um terreno em criatura e sacrifica-lo, quando uma carta exigir um sacrifício de criatura ?
 
J_CarlosxD

Esquilo
0 Referências
Posts: 116
Registro: 02/10/11
Goiânia - GO

Postado em: 23/03/12 13:40
Sim senhor!
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12
São Paulo - SP

Postado em: 23/03/12 14:05

Há momentos em que isso não é possível. Quando a exigência de sacrificio ocorrer na sua fase de manutenção, por exemplo, não será possível você realizar essa ação de transformar o terreno, pois nesse momento você não pode jogar nenhuma mágica ou habilidade.

 
Green_Green

Pesadelo
0 Referências
Posts: 5618
Registro: 19/04/07
Niterói - RJ

Postado em: 23/03/12 14:16

Mas pode sim. Afinal, imaginemos um card cujo texto diz:

"No início da manutenção de cada jogador, aquele jogador sacrifica uma criatura."

O jogador que o conjurou passa o turno. O oponente tem uma criatura 9/9 em campo, e um mutavault. No início da manutenção, a habilidade desencadeia, você pode transformar o mutavault em criatura e sacrificá-lo!

Juiz Nível 1
Moderador da Seção de Dúvidas

 
_KiNgGuS_

Dragão
9 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3351
Registro: 19/02/04
Pelotas - RS

Postado em: 23/03/12 14:24

Desde qnd não pode fazer magica e habilidade na upkeep?

 
Laeljr

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 07/04/18
São João de Meriti - RJ

Postado em: 25/03/20 20:53
Conforme eu jogo o encantamento "Intervenção de Gideon", eu tenho que nomear um card. Eu posso nomear "ficha de criatura", para não tomar dano de fichas???
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7525
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 25/03/20 21:29

Não. "Ficha de criatura" não é o nome de um card.

Você precisa dizer o nome exato de um card de Magic que exista. Não dá para nomear uma categoria ou coisa assim.

E fichas não são cards. Então também não dá para dizer, por exemplo, "Elfo Guerreiro" ou "Dragão", porque não existe nenhum card cujo nome seja exatamente Elfo Guerreiro ou Dragão.