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[Competitivo] AVR Naya Agro
  [Competitivo] AVR Naya Agro
lucas_strider

Dragão
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Registro: 22/11/03

Postado em: 18/04/12 11:09
Observando o spoiler de AVR e os recentes bons resultados obtidos pelo RG Agro me veio a ideia do seguinte deck:

23 Lands

6 Forest
4 Copperline Gorge
4 Razorverge Thicket
3 Rootbound Crag
3 Sunpetal Grove
2 Slayer's Stronghold
1 Mountain

4 Birds of Paradise
4 Avacyn's Pilgrim
4 Vexing Devil
3 Lightning Mauler
4 Blade Splicer
4 Huntmaster of the Fells
2 Acidic Slime
2 Sigarda
2 Restoration Angel
2 Thalia

3 Triumph of Ferocity
2 Sword of War and Peace
1 Sword of Feast and Famine

Mecânica:

Basicamente trata-se de um deck agro, com 8 aceleradores de mana de primeiro turno, facilitando a entrada de um Blade Splicer turno 2 ou Huntmaster turno 3, etc.

Vexing Devil aparece na lista por se tratar de uma carta absurda. Nessa lista naum eh tão interessante fazê-lo turno 1, é melhor fazer uma Birds/Avacyn e fazê-lo turno 2, juntamente com um Lightning Mauler (trick interessante, caso o oponente opte por mante-lo em jogo).

Lightning Mauler carta MONSTRO na lista... possibilita algumas jogadas absurda com vexing Devil, Sigarda ou Blade Splicer (golem com haste).

Sigarda dispensa comentários... ainda mais com aceleração de mana.

Trimph of Ferocity funciona mto bem na lista, ainda mais com as Swords, Blade Splicer e cia... ah lista conta com mtas criaturas que possibilitam draws.

Restoration Angel será um teste, porém ele me parece uma ótima adição, tanto protegendo bombas quanto blinkando uma Slime, Blade Splicer ou Huntmaster, além de poder entrar no EOT como finisher, sozinho ou carregando uma Sword.

Ponto Negativo
-Falta de remoções de criaturas (possibilidade de encaixar Oblivion Rings ou danos diretos)

Obviamente a lista pode evoluir mto, essa eh só uma primeira ideia, porém acredito que o arquétipo mostra-se bem promissor.

Contribuições serão mto bem-vindas!

Abs!
 
mrodrigues_

Rebelde
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Registro: 19/03/12

Postado em: 18/04/12 11:16
Legal a lista!

Eu só acho que ta faltando o bixão ogro que mata manja?

Nos Agro de hoje, temos o Titan verde, inkmoth matando de infect, titan vermelho, wurmcoil.
Eu faria um teste com o Sun Titan, ele entra e pode devolver espadas o vexing, blade, oblivion, etc.

E uma Elesh? Não?
 
dedallus

Lenda
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Postado em: 18/04/12 11:22
Achei legal a ideia, mas com certeza encaixaria hellrider e uma cartinha 1-of que uso no meu RG, Urabrask... apesar do custo (ridículo num aggro cheio de manas) todas as suas criaturas com haste é bem pesado. O triste é que ele toma removal de tudo quanto é lado.
 
lucas_strider

Dragão
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Postado em: 18/04/12 11:31

Sun Titan pode sim ser uma boa adição, porém eu tentei manter a curva do deck baixa (máximo 5), dessa forma o deck ganha mais velocidade.

To pensando mto em utilizar Fiend Hunter, pois ele entra como uma boa opção contra Delver (ainda mais com o terreno novo escolhendo humano), podendo ainda ser blinkado posteriormente, caso surja uma ameaça maior.

Soh fico um pouco receoso de tirar as Slimes, pois elas são peças-chave no match contra tokens (tirandos os enchants pump, afinal, sem eles eh praticamente impossível o deck segurar minha horda de bixos).

Ah lista vai precisar ser adequada ao meta pós-AVR, mas acredito ser uma boa base =D

 
flexfine

Esquilo
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Postado em: 19/04/12 01:07

Faria

-3 Triumph Ferocity
-3 Lighting Mauler
-2 Sigarda

+4 Geist da Raiz Estrangulante
+3 Oblivion Ring
+1 Espada RW.

O Mauler é pior que o geist verde. NUNCA irão deixar o demônio cair nos turno 1,2 o 3, ou seja, sua jogada deve estar comprometida.
O Geist lhe dá sobrevida com mass removals.
Sigarda é pesado demais.

Acho que o Restoration Angel será uma ótima adição ao deck. Feito no passe exila o Huntmaster ou Blade Splicer para deixar tudo sussa. E pode ainda "resetar" os marcadores do Geist.

Thalia lhe dá tempo e segura na iniciativa.

Editada em: 19-04-12 01:18:26 por flexfine.

 
yokai

Esquilo
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Postado em: 19/04/12 01:15
+4 Birthing Pod
 
yokai

Esquilo
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Postado em: 19/04/12 01:15
+4 Birthing Pod
 
Ligieri

Anjo
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Postado em: 19/04/12 01:22
mais fácil montar um NAYA POD que se sairia bem melhor atualmente!

creio que é um deck que não sofrerá acréscimos com AVR!

Tem decks que mesmo saindo cartas boas não tem como acrescentar algo pois irá sair fora da mecânica! Acho que "inovar" ou "construir" não é simplesmente sair cartas boas você vai lá e colocar dentro do deck! Pense nisso!

OBS: agora se tratando sobre o que colocou ai, acho que falta Strangleroot Geist (rápido e eficiente), Green Sun's Zenith (busca praticamente quase todas as criaturas inclusive as douradas que usará), 24 lands (1x Planície no caso), 2x Galvony Township (bem mais eficiente em um deck rápido e ainda aggro) no lugar dos Slayer's Stronghold, Oblivion Ring, e no caso tiraria algumas coisas irrelavantes que não mudaria nada...

Editada em: 19-04-12 01:40:46 por Ligieri.
 
Devan

Esquilo
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Postado em: 19/04/12 09:56
" 2x Galvony Township (bem mais eficiente em um deck rápido e ainda aggro) no lugar dos Slayer's Stronghold"

Ligieri, dá uma relida no que voce acabou de postar =)

Tem certeza que Gavony é melhor que Stronghold num deck rápido e ainda aggro? Gavony é a spell mais durdler do deck, enquanto stronghold faz aquilo que o Kessig jamais sonhou: tornar os topdecks dos decks aggro muito menos mediocres

Num Naya Pod, eu usaria 25 lands, sendo 2-3 strongholds, saporra com um Suntitan é completamente doente, mas mesmo no mundo real ele faz um golem da blade splicer muito mais relevante, e transforma até suas birds of paradisse topdeckadas em shocks

E se isso não for estupidez o suficiente, tem ainda Hero e Mirran Cruzader pra aloprar =)
 
Ligieri

Anjo
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Postado em: 19/04/12 12:09

é Devan, já parei para pensar, mas não sei não!

cada um tem a sua parte boa nessa história, só que a land RW necessita de rapidez para se sair com eficaz, mas é só testando mesmo! apenas disse se baseando no naya pod que na qual gavony é excelente!

 
lucas_strider

Dragão
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Postado em: 19/04/12 14:02
Eu tenho um Naya Pod e adoro o deck... tem resultados excelentes no meta atual, soh sofrendo um pouco pra Ramp. E vai ganhar boas adições tbm com AVR.

Na verdade to exercitando pra tentar achar novas possibilidades de decks, eu gosto de fazer isso =D
 
flexfine

Esquilo
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Postado em: 19/04/12 16:29
Existem muitos "nayas" sem POD.
Acho que a lista, e o arquétipo, tendem a crescer e se fortalecer.
É um RG Aggro splashado no W para adicionar Thalia, Splicer e O. Ring.
Todavia, o Restauration Angel é algo a se pensar nesta lista.

Reseta o ring, splicer e até o huntmaster que você passa no seu turno, flipa e dá dano, no passe do seu oponente você exila e volta botando o lobo e ganhando vida e batendo com + 1 lobo e o próprio anjo (estou certo?)
 
Devan

Esquilo
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Postado em: 19/04/12 17:08

não entendi nada do que voce disse, sério

 
lucas_strider

Dragão
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Postado em: 19/04/12 17:58

Acredito que o Restoration Angel eh uma das peças-chave do deck.

Contra Delver vc pode fazê-lo sem poder ser anulado (Cavern pra Angel)... ele bloqueia (e mata) o Delver e ainda "blinka" um Blade Splicer (otro Golem), uma Slime ou um Huntmaster (deixa flipar no seu turno, dando o dmg e blinka ele no turno do cara, voltando com 2 de vida e um lobo).

Pessoalmente eu acredito que o Triumph vai rodar mto bem no deck... O Naya Agro consegue colocar criaturas fortes rapidamente (Blade Splicer... Huntmaster flipado... Vexing Devil... etc). E lembrem-se que msm que o poder da sua criatura seja IGUAL vc faz o draw extra... soh deixa de fazer caso o oponente tenha uma criatura com poder MAIOR.

Dei uma mexida no deck, ficou assim:

Naya Agro

7 Forest
4 Copperline Gorge
4 Razorverge Thicket
3 Rootbound Crag
3 Sunpetal Grove
2 Slayer's Stronghold
1 Mountain

24 Lands

4 Birds of Paradise
4 Avacyn's Pilgrim
4 Blade Splicer
4 Huntmaster of the Fells
4 Vexing Devil
2 Fiend Hunter
2 Acidic Slime
2 Sigarda
2 Restoration Angel
2 Thalia

3 Triumph of Ferocity
2 Sword of War and Peace
1 Sword of Feast and Famine

Tem algumas boas opções para o deck, como Hero of Bladehold (fazê-lo turno 3 eh a boa) ou msm o novo Silverblade Paladin (Sigarda ou Restoration Angel com double strike... ow qq bixo com Swords).

Sobre a Sigarda, naum concordo que ela seja pesada demais... mto pelo contrário... em um deck com 24 lands e 8 acelerações de turno 1 ela entra tranquilamente... e ferra MTO deck.

Abs!


 
yokai

Esquilo
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Postado em: 19/04/12 18:07
Sei lá, devo ser o unico a nao gostar de Vexing Devil nesse deck =S
Sei la velho, prefiro Hero, Restoration Angel, Maria do Bairro, Fiend Hunter...
Vendo por esse lado, o deck fica um GWr, só com Huntmaster de vermelho, será que compensa mesmo o vemelho? Não seria melhor fazer logo um GW de vez?
 
lucas_strider

Dragão
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Postado em: 19/04/12 18:16

Tpo Huntmaster eh uma máquina... com Swords e Restoration Angel entaum... fica mto forte.

Ah questão do Vexing soh testando msm, mas a princípio, em teoria, funciona, mas soh playtest pra dizer.

Bladehold turno 3 eh mto interessante, com ctza irei testar tbm.

Com relação ao vermelho ao jogo de Naya Pod e a curva de mana se comporta mto bem, naum vejo problema.

 
Ligieri

Anjo
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Postado em: 19/04/12 18:37

me referi a comparação da Galvony com a Stronghold...

 
Ligieri

Anjo
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Postado em: 19/04/12 18:42

acho que 4x Strangleroot Geist seria bem melhor que os Vexing Devil... ao invés de colocar mais um floresta, coloca uma planície deixando as mesma 24 lands... do resto acho que já esta pegando um base até que interessante!

 
yokai

Esquilo
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Postado em: 19/04/12 18:46

Se tirar o Devil fica só o Huntmaster de vermelho, será que compensa o vermelho?
Aproveita e coloca Thrun, Silverblade Paladin, Destido Angelical, coisas do tipo...

 
Ligieri

Anjo
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Postado em: 19/04/12 19:24

querendo ou não sim, pois a land abusa do VERMELHO e branco para ativar sua habilidade... sem contar que isso pode aos poucos ser moldado com danos e coisas vermelhas eficientes no sideboard!