Load or Cast
Load or Cast
algumas duvidas
 algumas duvidas
salu

Esquilo
0 Referências
Posts: 61
Registro: 22/12/09

Postado em: 27/05/12 00:03
Olá, pessoal

As duvidas sao as seguintes:

Anciao de Yavimaya: "quando anciao de yavimaya vai pro cemiterio, vc pode busca
dois cards de terreno basico e colocar na sua mao"

" 2, sacrifique anciao de yavimaya: compre um card"


Queria saber: quando eu ativo a segunda habilidade, qual vai pra pilha primeiro?


Outra:

Aven riftwatcher: "Suspender 3"
"Queria saber, se no inicio da manutençao,eu responder o suspender com momentary blink, eu nao removo o marcador, quando ela voltar?"

Obrigado e aguardo...



 
doricus

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 315
Registro: 12/12/11

Postado em: 27/05/12 00:32


A segunda habilidade resolve primeiro, depois que sacar, voce resolve a primeira habilidade e procura os terrenos.

 
KaeZar

Esquilo
0 Referências
Posts: 371
Registro: 12/04/10

Postado em: 27/05/12 11:02

Uma carta suspensa está na zona de exilio, e somente algum efeito que especifique que vc possa dar alvo em carta suspensa vai ter algum efeito sobre ela.


702.59a Suspend is a keyword that represents three abilities. The first is a static ability that functions while the card with suspend is in a player’s hand. The second and third are triggered abilities that function in the exile zone. “Suspend N—[cost]” means “If you could begin to cast this card by putting it onto the stack from your hand, you may pay [cost] and exile it with N time counters on it. This action doesn’t use the stack,” and “At the beginning of your upkeep, if this card is suspended, remove a time counter from it,” and “When the last time counter is removed from this card, if it’s exiled, play it without paying its mana cost if able. If you can’t, it remains exiled. If you cast a creature spell this way, it gains haste until you lose control of the spell or the permanent it becomes.”

Olhando a entrada para suspender no Magic Compreensive Rules, percebe-se que suspender é um acumulo de 3 abilidades:
1- Abilidade estática que permite que o jogador pague o custo de suspender e, nesse caso ela NÃO USA A PILHA.
2- No inicio da sua manuntenção, remova um marcador de suspenção.
3- Quando o último marcador for removido, conjure a mágica sem pagar o seu custo, se não puder, ela continuará exilida. Se a for uma magica de criatura, ela ganha impeto.

 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 27/05/12 12:18

Não é por nada não cara, mas é legal você dar uma procurada pela carta ao responder uma dúvida. Aven riftwatcher não tem Suspender 3 e sim Vanishing 3, são habilidades diferentes.

Aven Riftwatcher
Creature — Bird Rebel Soldier 2/3, 2W (3)
Flying

Vanishing 3 (This permanent enters the battlefield with three time counters on it. At the beginning of your upkeep, remove a time counter from it. When the last is removed, sacrifice it.)

When Aven Riftwatcher enters the battlefield or leaves the battlefield, you gain 2 life.


No momento em que você ativar a habilidade ativada ("{2}, Sacrifice Yavimaya Elder: Draw a card." de Ancião de Yavimaya, ele será colocado no cemitério e sua habilidade desencadeada ("When Yavimaya Elder dies, you may search your library for up to two basic land cards, reveal them, and put them into your hand. If you do, shuffle your library.") irá desencadear mas NÃO será colocada na pilha AINDA pois a habilidade ativada ainda está resolvendo. Após a resolução da habilidade (você comprar um card) a habilidade desencadeada será colocada na pilha e irá resolver.

Resumindo, primeiro você compra o card e depois procura os terrenos no grimório.

Como eu falei acima, Suspender é uma habilidade bem diferente de Vanishing. Tome cuidado ao descrever as cartas.

Se você castar um blink em Aven riftwatcher ele sairá do campo de batalha e retornará como um NOVO objeto. Ou seja, retornará com o 3 marcadores de vanishing iniciais.

400.7. An object that moves from one zone to another becomes a new object with no memory of, or relation to, its previous existence. There are seven exceptions to this rule:

Aguarde confirmação





Editada em: 27-05-12 14:14:13 por lgmercadante.

 
salu

Esquilo
0 Referências
Posts: 61
Registro: 22/12/09

Postado em: 27/05/12 12:22
Pessoal, foi mal.

Nessa segunda duvida, a criatura tem "DESAPARECER 3" e nao "suspender".
 
Green_Green

Pesadelo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5618
Registro: 19/04/07

Postado em: 27/05/12 12:59
Em relação ao Yavimaya Elder, primeiro PROCURA, depois COMPRA.

Você anuncia a segunda habilidade dele. Ela já está na pilha. Custos são pagos (2 de mana + sacrificá-lo). Nesse momento a primeira habilidade dele vai pra pilha, ACIMA da segunda. Então a pilha ficará assim:

- Procurar
- Comprar

Então, primeiro procura e depois compra.

Editada em: 27-05-12 13:00:51 por Green_Green.

Moderador da Seção de Dúvidas
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 27/05/12 14:13

Desculpa a ignorância, mas eu não entendi essa. A habilidade desencadeada vai pra pilha durante a resolução da habilidade ativada?