Load or Cast
Load or Cast
Anciao de Yavimaya e busca no grimorio
 Anciao de Yavimaya e busca no grimorio
salu

Esquilo
0 Referências
Posts: 61
Registro: 22/12/09

Postado em: 17/08/12 23:01
Ae, pessoal da liga!

As duvidas sao as seguintes:

Primeira

Se eu ativo a segunda habilidade do anciao, qual vai pra pilha primeiro: a de buscar terreno ou a de comprar carta?

Segunda

Eu posso procurar algo no meu grimorio,encontrar, e nao coloca-la em jogo, ou na mao?

Aguardo...
 
Green_Green

Pesadelo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 5618
Registro: 19/04/07

Postado em: 18/08/12 00:39

1 - No primeiro momento vc anunca a habilidade de sacrificio, entao a habilidade de comprar um card entra na pilha. Depois disso, a habilidade de procurar vai pra pilha. Portanto, obrigatoriamente, primeiro procura e depois compra.

2 - Se vc se refere a procurar e "não encontrar mesmo encontrando", sim, é possível, contanto que o card tenha determinadas características. Portanto, vc nao eh obrigado a ENCONTRAR um card se o efeito for o seguinte (procure em seu grimorio por um card de FLORESTA), pois está sendo especificado, mas se por acaso for (procure em seu grimório por um CARD QUALQUER), daí sim é obrigado, pois não está sendo especificado.


Editada em: 18-08-12 00:39:53 por Green_Green.

Moderador da Seção de Dúvidas

 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 18/08/12 00:42
{1} Sempre que uma habilidade desencadear como resultado da ativação de alguma outra habilidade, a habilidade desencadeada vai para o topo da pilha por último, e consequentemente resolverá primeiro. Sendo assim, ao usar a habilidade do Yavimaya Elder vc procura os terrenos antes de comprar o card.

{2} Essa jogada é válida sim, mas só vale se vc estiver procurando algum card com uma qualidade específica em alguma zona que não seja de conhecimento público (o cemitério, por exemplo é uma zona de conhecimento público. Um grimório por outro lado não é). Segue a regra que comprova e tem até um exemplo e a respectiva tradução:

Comprehensive Rules - 701.14 Search
701.14b
If a player is searching a hidden zone for cards with a stated quality, such as a card with a certain card type or color, that player isn't required to find some or all of those cards even if they're present in that zone.

Example:
Splinter says "Exile target artifact. Search its controller's graveyard, hand, and library for all cards with the same name as that artifact and exile them. That player then shuffles his or her library." A player casts Splinter targeting Howling Mine (an artifact). Howling Mine's controller has another Howling Mine in her graveyard and two more in her library. Splinter's controller must find the Howling Mine in the graveyard, but may choose to find zero, one, or two of the Howling Mines in the library.

701.14c
If a player is searching a hidden zone simply for a quantity of cards, such as "a card" or "three cards," that player must find that many cards (or as many as possible, if the zone doesn't contain enough cards).

---------

701.14b
Se um jogador está procurando em uma zona oculta por cards de uma determinada qualidade, assim como um card de um determinado tipo ou cor, aquele jogador não é obrigado a encontrar todos aqueles cards mesmo que eles estejam presentes naquela zona.

Exemplo:
Lasca diz "Remove de jogo o artefato alvo. Procure no cemitério, na mão e no grimório de seu controlador por todos os cards com o mesmo nome daquele artefato e remova-os de jogo. Depois, aquele jogador embaralha seu próprio grimório." Um jogador conjura uma lasca alvejando uma Mina uivadora (um artefato). O controlador da mina uivadora tem outa no cemitério e mais duas no grimório. O controlador da Lasca é obrigado a encontrar a Mina Uivadora no cemitério, mas pode escolher encontrar zero, uma, ou duas das outras Minas Uivadoras do grimório.

701.14c
Se um jogador está procurando apenas uma quantidade de cards numa zona oculta, assim como "um card" ou "três cards" aquele jogador deve encontrar aquela quantidade de cards (ou tantos quantos forem possíveis se não houver aquela quantidade de cards naquela zona).


Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
salu

Esquilo
0 Referências
Posts: 61
Registro: 22/12/09

Postado em: 18/08/12 01:38
Valeu pessoal, agora sanei a duvida!