Load or Cast
Load or Cast
"Sensei's Divining Top" X"Rings of Brighthearth"
 "Sensei's Divining Top" X"Rings of Brighthearth"
salu

Esquilo
0 Referências
Posts: 61
Registro: 22/12/09

Postado em: 04/09/12 18:48
Ae, galera

Essa minha duvida é de um deck commander ,cujo, o general é o Arcum, Entao:

Tenho "Sensei's Divining Top" em jogo:
habilidade-
1: Look at the top three cards of your library, then put them back in any order.
T: Draw a card, then put Sensei’s Divining Top on top of its owner’s library.

Tenho, tambem,"Rings of Brighthearth"
habilidade-
Whenever you activate an ability, if it isn’t a mana ability, you may pay 2. If you do, copy that ability. You may choose new targets for the copy.

Meu amigo, faz um combo ,antes,onde ele adciona mana infita, nao lembro como.
Apos isso, ele diz q compra o grimorio todo com essas duas cartas:"Sensei's Divining Top" e "Rings of Brighthearth" dessa forma.

Ele ativa a segunda habilidade do Tampo, em resposta, ele copia com o Aneis.
Com isso, a pilha fica com a segunda habilidade do Tampo copiada. Seguindo os efeitos: ele compra uma carta e coloca o Tampo no topo, ai, tudo certo. A duvida vem agora.
A proxima habilidade, q é a mesma, irá resolver: por completa, ou pela metade?
Sabendo q Tampo esta na mao dele, pois ele compra com o efeito da compra.
Ele pode colocar o Tampo ,no grimorio, mesmo estando na mao dele?
Ou essa parte da habilidade "pifa" q coloca o tampo no topo, por que esta na mao dele?

Aguardo...
 
Devagar

Lenda
0 Referências
Posts: 243
Registro: 10/01/12

Postado em: 04/09/12 20:29
tenho quase certeza que da certo sim, e que o tampo vai ficar na mão.

ou talvez a abilidade do ring só ative uma vez, fazendo ele dar 2 draw sendo q um é do tampo, porem com mana infinita ele baixa o tampo de novo e repete o processo quantas vezes quiser!

Editada em: 04-09-12 20:32:16 por Devagar.
 
MagicJohn

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 2256
Registro: 12/04/04

Postado em: 04/09/12 21:37
se tiver mana infinita pode sim, a ordem:

Ativa a habilidade de compra do tampo
Copia a habilidade de compra do tampo
Compra a carta e bota o tampo no topo (é a cópia)
Compra a carta e falha para colocar o tampo no topo. Compra por que não há nada que impeça a habilidade de resolver até o fim. (é a habilidade original)
Joga o tampo novamente
Repete tudo

dai compra todo o grimório, pois a cada repetição ele compra uma carta além do tampo.
 
salu

Esquilo
0 Referências
Posts: 61
Registro: 22/12/09

Postado em: 04/09/12 23:01
Essa parte dele compra com o Tampo ,na mao, eu ainda nao estou entendendo.
A habilidade diz q ele deve compra E colocar o Tampo no topo, a nao ser q ele
possa fazer isso com o Tampo na mao.
Eu penso q essa habilidade nao resolver, porque ele vai estar com o Tampo na mao.
Acredito q sao habilidade condicionais, ou seja, uma depende da outra.
 
KaeZar

Esquilo
0 Referências
Posts: 371
Registro: 12/04/10

Postado em: 05/09/12 00:00
Sensei = Sensei Divining Top

Problema interessante, e no meu modo de ver, ele não compra o Topo denovo. vamos lá:

1. Ativa a habilidade de compra do Sensei
2. Copia a habilidade de compra do Sensei

Resultado:

2. Resolve a habilidade de compra da cópia do Sensei. Vai resolver por partes, primeiro ele compra uma carta e depois na hora de voltar o Topo pro topo do grimório, essa parte da habilidade falha pois não teve um Sensei que originou a habilidade.
1. Resolve a habilidade de compra do Sensei original e volta ele pro topo do grimório.

Espere confirmação de juiz ou moderador
 
MagicJohn

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 2256
Registro: 12/04/04

Postado em: 05/09/12 01:20



Acho que ta resolvido, tem uma regra que diz que uma copia de uma habilidade que referencia a sua fonte pelo nome, a copia referenciará também a mesma fonte, no caso o mesmo tampo.

706.10b A copy of an ability has the same source as the original ability. If the ability refers to its source by name, the copy refers to that same object and not to any other object with the same name. The copy is considered to be the same ability by effects that count how many times that ability has resolved during the turn.

 
Pietro_sas

Esquilo
0 Referências
Posts: 128
Registro: 05/07/10

Postado em: 05/09/12 11:52

Não são condicionais, pois faz parte da habilidade, e não da ativação. A habilidade resolve e faz o seguinte.
"Draw a card, then put Sensei's Divining Top on top of its owner's library."
Primeiro compra uma carta, depois vai e põe o tampo no topo, mas se o tampo não estiver em campo, ele não pode ir pro topo, então nada acontece.

Um caso parecido é o combo mangara + karakas, no qual o mangara não precisa estar em campo pra exilar a permanente.