Load or Cast
Load or Cast
[CMD]Thromok The Insatiable
 [CMD]Thromok The Insatiable
atalho

Esquilo
0 Referências
Posts: 2134
Registro: 05/04/09

Postado em: 03/10/12 06:21
Estou convertendo meus decks de Planechase para Commander e este foi o primeiro que converti. Gostaria da opinião de vocês em como melhorar este deck, principalmente quais cartas tirar e quais colocar no lugar (ele está assim IRL).

Comandante: Thromok The Insatiable

Terrenos (36)
7 forest
6 mountain
Evolving wild
Terramorphic expanse
Contraforte arborizado
Moraina terminal
Stomping ground
Raging ravine
Kazandu refuge
Gruul turf
Desfiladeiro da linha de cobre
Bosque dos salgueiros ígneos
Aldeia nas copas
Khalni garden
Bosque sereno
Oran-rief, the vastwood
Arvoredo dríade
Gaea's cradle
Acampamento ghitu
Caverna esquecida
Sprinjack pasture
Fortaleza de kher
Reliquary tower
Skarrg, the rage pits

criaturas (31)
Skyshroud ranger
Essence warden
Fauna shaman
Sylvan ranger
Frontier guide
Walking atlas
Nest invader
Brindle shout
Viridian emissary
Marechal de guerra mogg
Hissing iguanar
Yavimaya elder
Brawn
Anger
Oracle of mul daya
Boartusk liege
Bloodbraid elf
Testemunha eterna
Beetleback chief
Precursor golem
Mycoloth
Mitotic slime
Comandante do grupo de cerco
Kazuu, tyrant of the cliffs
Musa nascida da semente
Kiki-jiki, mirror breaker
Duplicante
Brutalizer exarch
Rampaging baloths
Dragonlair spider
Verdant force

Encantamentos (11)
Grimório silvestre
Khalni heart expedition
Sobrevivencia do mais apto
Modelagem de terra
Ninho de esquilos
Fires of Yavimaya
Awakening Zone
Abundance
Runes of the deus
Asceticism
Warstorm Surge

Artefatos (9)
Everflowing Chalice
Skullclamp
Expedition map
Wayfarer's Bauble
Gruul Signet
Armillary Sphere
Oblivion stone
Birthing Pod
Espinhaa dorsal de Ish Sah

Planeswalker (4)
Sarkhan Vol
Garruk Wildspeaker
Garruk Primal hunter
Karn liberated

Feitiços (3)
Regrowth
Cultivate
Overrun

Instantâneas (5)
Rotação de culturas
Fling
Beast Within
Realms Uncharted
Fresh Meat
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 03/10/12 13:18
Rodei várias listas dele e achei muito instável por não contar com a cor preta tanto para os tutores, como para as remoções, aliás do planechase não achei nenhuma lenda aproveitável.

Daí vai do gosto, eu mesmo não jogo com deck instável. Esse deck tem hora que faz um absurdo de um bicho 64/64, mas tem hora que não faz nada =(.
 
atalho

Esquilo
0 Referências
Posts: 2134
Registro: 05/04/09

Postado em: 04/10/12 18:12
Mas o deck é pra jogar Planechase contra os outros decks de Planechase adaptados pra Commander.
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10

Postado em: 05/10/12 09:09

Planechase não é minha área, aliás é difícil você montar uma estratégia para plane, já que o negócio depende dos planos que você tem plus sorte. Se cair o plano certo até bode mata a mesa.

 
max_goblin

Esquilo
0 Referências
Posts: 6613
Registro: 30/04/07

Postado em: 05/10/12 09:18
O problema desse commander é que ele perde metade dos cards top com interação de grave, que são os cards pretos. Acho que seria mais valido ter esse bixo dentro de um deck jund, do que como commander.

No mais, se quiser verde e vermelho, tem alguns cards verdes que desencadeiam ao sair de jogo. Acho que a estratégia mais legal seria investir em bixos que fazem algo ao entrar, ou sair do campo de batalha + ramp forte.

Vlws
 
Wolfkingleo

Esquilo
0 Referências
Posts: 1614
Registro: 21/05/07

Postado em: 08/10/12 08:25
Eu recomendaria o uso de Genesis (para causar recursao do survival/fauna shaman), fim da hibernação para tutorar criaturas de forma escalonada e por fim natural emergence (acho que este eh o nome do card que transforma seus lands em criaturas 2/2 com iniciativa) para ajudar os efeitos cumulados.

Abs,

Wolf

 
atalho

Esquilo
0 Referências
Posts: 2134
Registro: 05/04/09

Postado em: 17/10/12 20:08
O que vocês acham de colocar um Caldeirão de almas no deck?


 
hugo4fun

Esquilo
0 Referências
Posts: 401
Registro: 11/01/07

Postado em: 02/11/12 12:57
Caldeirão De Almas + o general + Avenger of Zendikar parece muito bom. Esqueça a parte sobre "faltou preto". Seu deck não permite essas cores e não vale a pena colocá-las na conta.
Dito isso, faltou uma Gênese para cair no cemitério e fazer alguma recursão. Fora que dá pra dar uma melhorada nos Ramps. Kodama's Reach, Explosive Vegetation, Skyshroud Claim e o de zendikar que puxa um terreno e te dá um token de Eldrazi Spawn são muito bons. Outra, você usa o Nest Invader mas não usa o Kozilek's Predator, que é a versão mais gordinha dele. E eu colocaria alguns equipamentos pra garantir o Thromok batendo com atropelar/evasão e ímpeto. Loxodon Warhammer, Lightning Greaves, Bota Pé Ligeiro, Whispersilk Cloak... Ai tem coisa pacas, e depende do seu estilo.
 
Gregs

Fractius
0 Referências
Posts: 35
Registro: 24/08/12

Postado em: 13/11/12 15:46
Cara, eu tenho um deck de Thromok, e ele é muito bom, tem ótimos maths e geralmente ganha, porém o seu maior defeito é óbvio: decks controls. Não há o que fazer, simplesmente o deck do Thromok não tem, e jamais terá, respostas e tempo para voltar ao jogo depois depois de alguns counters bem localizados ou alguns removes (globais ou não), simplesmente pelas cores do deck.
O seu deck está bem legal, porém faltam algumas coisas essenciais e outras coisas precisam urgentemente serem retiradas:
O deck do Thromok necessita de manas, muitos, então coloque o máximo de ramps e fixes que puder como Cultivate, Alcance de Kodama, Caminho do Patrulheiro, Territórios Ilimitados, Skyshroud Claim, etc... Juntamente com Mana Reflection e Vorinclex, assim você irá gerar muito mana, e é o que você precisa. Entenda, você dificilmente irá ganhar batendo com o Thromok, terá mais chance batendo com alguma criatura esquecida no momento de um ataque e usando o Kessig Wolf Run vc deixa ela "vou-te-estuprar/1".
Precisa de remoções globais, se não você perde fácil pra um deck de fichas mais pesadas, como Ghave, ou mesmo um deck que vomita criatura como Kaalia ou Karador, por isso, All Is Dust, Bonfire e Decreto de Aniquilação são necessários no deck.
Criatruas que entram: Vingador de Zendikar, Kozilek e Ulamog, Urborg, Convocadora da Garra, Dragon Broodmother, Terrastodon, Anger e Yeva. Esse é um deck com poucos draws, e essa falha TEM que ser resolvida, por isso o Kozilek, assim como SDT e Sylvan Library entram no deck. Vingador de Zendikar e Dragon Broodmother são umas das principais criaturas que você precisa, o Thromok só cresce com muito alimento, e isso signfica 20+ tokens, sendo assim, Temporada de Multiplicação e Vidas Paralelas são obrigatórias no deck, com temporada, você desce e da o ultimate de praticamente todos os Planeswalkers, com exceção do Karn.
O Thromok É ruim, lide com isso. Ele não tem ímpeto, atropelar e nenhuma proteção, ele é facilmente removido e entra em jogo com uma tatuagem na testa dizendo "Me Mate Agora, Ou Morra Na Volta.", sendo assim, você precisa de haste, somente Fogos de Yavimaya não te ajuda, Fervor, Grevas, Anger no grave, Urborg e Sarkhan Vol são leis nesse deck, você não pode zicar de haste nesse deck, se isso acontecer e você descer o Thromok e não fazer mais nada você perde, fato. Sempre que possível, não baixe o Thromok no seu turno, por isso a Yeva, tente baixar a Yeva e o Thromok no passe do oponente, assim pelo menos no haste vc não perde o Thromok.
Bloodbraid elf e Marechal de guerra mogg não fazem nada nesse deck, simplesmente são ruins nesse deck.
Everflowing Chalice, Espinha Dorsal de Ish Sah e Gruul Signet são inúteis no deck, o Cálice pq só gera mana incolor, além disso, vai entrar com no máximo 3 ou 4 marcadores. Epinha dorsal é ruim, se for pagar 7 mana mana num artefato que é facilmente removido é melhor pagar 11 numa criatura indestrutível que faz o mesmo, Ulamog entra muito melhor. Para decks de duas cores, sinetes não fazem nada, é mais facil colocar um terreno que entra sem custo. Gilded Lotus e a lanterna que saiu em RTR são umas das melhores acelerações que você vai ter.
Com isso garanto que o deck vai ser muito melhor.
Se quiser ver minha lista de Pac-Man (que é como eu chamo ele), vou deixar o link do deck pra Workstation na sequencia: http://bit.ly/RAxbpo

Editada em: 14-11-12 14:23:36 por Gregs.