Load or Cast
Load or Cast
Celestial Dawn- Commander zedru
 Celestial Dawn- Commander zedru
zirpolialexandre

Esquilo
0 Referências
Posts: 249
Registro: 05/06/11

Postado em: 08/11/12 17:16
Boa tarde a todos.. desculpem a pergunta meio ´´leiga``

mais sempre vejo essa carta em decks commander do zedru
e nao consigo entender a funçao dela no deck..

a carta eh: Celestial Dawn

Descrição

Aurora Celestial - Cards (Os terrenos que você controla são Planícies) (Os seus cards que não sejam terrenos e que não estejam no campo de batalha, as mágicas que você controla e as permanentes que não sejam terrenos e que você controla são brancos) (Você pode usar mana branco como se fosse mana de qualquer cor. Você só pode usar outro mana como se fosse mana incolor)


obg !
 
Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12

Postado em: 08/11/12 17:55
É pra doar para um oponente que não tenha Branco na identidade de seu general. Pelas regras do formato Commander, não se pode gerar mana de uma cor que não esteja na identidade do general - essa mana vira incolor nesse caso.
Assim, doar o Celestial Dawn para um oponente que não tenha Branco faz com que todas as suas fontes de mana gerem incolor (qualquer mana que não branca vira incolor, e a mana branca fica incolor também pela regra de identidade do deck), impossibilitando ele de fazer qualquer mágica colorida pagando mana. Geralmente isso implica em travar o jogo do cara.

Qualquer outra dúvida, só mandar.

Att,
Blitkun

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
dudasat

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1065
Registro: 23/08/11

Postado em: 08/11/12 19:30
Além do que o blitkun falou, esta carta te ajuda com magicas que tenham os efeitos "procure por uma magica/criatura branca" ou "revele cards até revelar ...". Assim, te possibilita procurar qualquer card ou qualquer outra coisa que vocÊ queira
 
zirpolialexandre

Esquilo
0 Referências
Posts: 249
Registro: 05/06/11

Postado em: 08/11/12 22:23

entendi, mais no instante que eu baixo ela , tds os meus terrenos tbm se tornaram branco correto?
entao pra mim poder ´´doar`` ela com o zedru eu teria te pagar o custo dele com alguma otra fonte ,correto? por exemplo sinetes.. ou coisas assim?

obg!!

 
zirpolialexandre

Esquilo
0 Referências
Posts: 249
Registro: 05/06/11

Postado em: 09/11/12 14:39
Mais alguem por favor?
 
Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12

Postado em: 09/11/12 14:45

Celestial Dawn

"You may spend white mana as though it were mana of any color. You may spend other mana only as though it were colorless mana."

Como o deck é de Zedruu, e gerar mana branca é válido, você pode usar essa mana branca como as necessárias para a habilidade da general.

"Lands you control are Plains."
Garante essa mana.

Att,
Blitkun

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
zirpolialexandre

Esquilo
0 Referências
Posts: 249
Registro: 05/06/11

Postado em: 09/11/12 14:50

Putz esta ali o tempo todo e nao vi..

uhahuauha

mt obg pela ajuda amigo! vlwss

 
Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12

Postado em: 09/11/12 14:59
Disponha!

Qualquer outra dúvida, só falar.

Att,
Blitkun

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!