Load or Cast
Load or Cast
Nivmagus elemental
 Nivmagus elemental
wagner1990

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 441
Registro: 11/03/08

Postado em: 07/01/13 12:53
ew galera, após fechar meu set de Nivmagus e jogar c ele, surgiu uma duvida aparente...
Sua habilidade é correspondente p o Nivmagus ou p todos q estão em jogo??

Efeito; "Remova um card de magica ou feitiço em sua mão, Elemental nivmagus recebe um marcador +1/+2" (...)

Tipo, se eu estiver c 2x em jogo, ativa p ambos....

agradeço á quem ajudar na duvida... abraço!!!
 
Bascunan

Assassino
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2407
Registro: 20/12/09

Postado em: 07/01/13 12:57

Opa, perae perae, vamos por partes:

O texto dele não manda remover um card de instantânea ou feitiço da mão, manda remover uma MÁGICA. Cards na mão são cards. Uma mágica é algo que não existe fisicamente, é um conceito, é um item que está na pilha.

E cada instant ou sorcery removida da pilha dá marcadores apenas para um Nivmagus.


Vlw!

 
Stupid182

Esquilo
0 Referências
Posts: 519
Registro: 28/05/08

Postado em: 07/01/13 12:59


Cara...

Não haha.

Primeiramente, a habilidade dele só remove suas mágicas que ESTÃO na pilha e ainda NÃO resolveram.

E é uma habilidade ativada como qualquer outra. Logo, pra um receber marcador +1/+1 (não +1/+2), vc tem q remover uma mágica SUA da PILHA. Caso queira q os 2 ganhem, precisa remover 1 mágica pra cada um...

 
fullerbrazil

Esquilo
0 Referências
Posts: 820
Registro: 01/01/10

Postado em: 07/01/13 13:05
O texto dele é meio claro em relação a isso:

Exile uma mágica instantânea ou feitiço que você controle: Coloque dois marcadores +1/+1 em Elemental Nivmagus. (Aquela mágica não será resolvida.)

Portanto, se vc quiser ativar essa habilidade, terá que fazer isso para cada Nivmagus que vc controle.

Se a remoção da mágica não fosse parte do custo, aí sim, poderia fazer algo com os dois, mas aí já seriam outros 500!!

Editada em: 07-01-13 13:05:53 por fullerbrazil.
 
lgmercadante

Esquilo
0 Referências
Posts: 4703
Registro: 22/01/12

Postado em: 07/01/13 15:15

Quando uma mágica ou habilidade se refere a um objeto pelo nome, ela está se refereindo aquele objeto em específico e não qualquer um com o mesmo nome.

201.4. Text that refers to the object it's on by name means just that particular object and not any other objects with that name, regardless of any name changes caused by game effects.

Veja a habilidade do Nivmagus

Exile an instant or sorcery spell you control: Put two +1/+1 counters on Nivmagus Elemental.

Como visto na regra acima, a habilidade do Nivmagus se refere à ele pelo nome, portanto ela está se referindo à carta Nivmagus Elemental "dona" da habilidade e não a qualquer carta com o nome Nivmagus Elemental.

Outra coisa, a habilidade do Nivmagus é uma habilidade ativada. Habilidades ativadas são caracterizadas por terem um [CUSTO]:[EFEITO] (Atente para a separação de CUSTO e EFEITO pelos ":").

Pense da seguinte maneira: Você consegue comprar 2 latinhas de coca-cola com a MESMA nota de 2 reais? Não. O CUSTO de cada latinha é 2 reais, portanto você deverá pagar 2 reais PARA CADA latinha.

No caso de habilidades ativadas a lógica é a mesma, você não consegue ativar 2 habilidades pagando o MESMO custo para ambas. Se quiser ativar as 2 habilidades, deverá pagar o custo PARA CADA habilidade.

 
wagner1990

Esquilo
17 Referências (100.00% positivas)
Posts: 441
Registro: 11/03/08

Postado em: 17/03/13 11:20
vlw galera....