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[GTC] UG Simic
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FerreiraDaSilva

Esquilo
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Postado em: 22/01/13 17:44
Olá amiguinhos da Liga ! Depois do ultimo semestre mais voltado no Legacy eu passei a acompanhar de novo o standard com a chegada da minha guilda favorita - e que, por sinal, foi bem agraciada em Gatecrash - tenho testado essa lista jás faz quase uma semana, talvez tenha surgido algo no spoiler completo que passou desapercebido, então aceito sugestões e tudo mais !

É foda testar no cocka essa época porque você só encontra um monte de lista esquisita também, mas pelo que pude jogar contra um pessoal mais pé no chão até que tá se saindo bem (quando curva direitinho com Master Biomancer e tudo mais a coisa fica feia !)

Eis a lista:

Land (23):

04 Breeding Pool
04 Hinterland Harbor
04 Simic Guildgate
09 Forest
02 Island

Creature (29):

04 Experiment One
04 Young Wolf
03 Cloudfin Raptor
04 Strangleroot Geist
02 Gyre Sage
04 Elusive Krasis
04 Master Biomancer
02 Fathom Mage
02 Thragtusk

Spells (08):

04 Simic Charm
04 Rapid Hibridization

E aí, o que acham ? A equação de bichos é de um early game agressivo e um midgame que desequilibra os matches de atrito, com Master Biomancer fazendo de seus drop 1 algum bicho que já entra pelo menos */3, além de triggar quase todos bichos com evolve quando entra em jogo.

O charm e Hibridization servem tanto como tempo como podem ajudar a evoluir seu plano de jogo, usar Hibridization num bicho Undying seu com Biomancer na mesa vai te gerar um corpo 5/5 mais um Geist ou Wolf que voltam com 3 marcadores ao invés de 1 - o que por sua vez pode triggar outros bichos da mesa.

Enfim, sugestões são bem vindas !
 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 22/01/13 18:19
Uma dúvida sobre o Master Biomancer. Mesmo que a criatura entre sem marcador, vc coloca marcador nela? ou só vale para as imortais?

De qq forma eu tinha pensado em um no estilo, mas com Red incluso.

Eu coloquei duas listas dele nesse TÓPICO AQUI

Editada em: 22-01-13 18:25:58 por Alchemist.
 
gogogo

Esquilo
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Postado em: 22/01/13 18:37

Coloca marcador de qualquer jeito .

Adoro Simic, acho que uma lista justa seria :

4 Arbor Elf
3 Avacyn Pilgrim
4 Tubacarangueijo
4 Strangleroot Geist
4 Elusive Krasis
3 Crocanuro
4 Master Biomancer
4 Thragtusk
3 Prime Speaker Zengana

4 Simic Charm

4 Bredding Pool
4 Hinderflorest Arbor
9 Florestas
6 Ilhas

O objetivo desta lista contra é ir segurando com bons blockers que vão crescendo, até a sua mesa ser simplesmente maior que a do oponente .

Abraços



 
Green_Seeker

Esquilo
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Postado em: 22/01/13 20:53
Quero montar um UG também, mas ainda não consegui testar, vocês já testaram bem essas listas?
Zameck Guildmage não roda nelas?

Vou fazer algumas listas e testar depois trago resultados também, mas até agora ainda não me acetei com nenhuma lista que me agrade :/
 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 22/01/13 21:22
@Green_Seeker eu estou testando um RUG. O Zameck tem rodado bem com dual land, como estou usando básica pra simular bem o real life. Ele roda só pro late game, mais aí vira um mostro.
Vc coloca bixos e mais bixos, infla bixos. Imortal vira realmente imortal...

O deck roda bem, mas a lista ideal fica caaaara.......
 
PauloMauro

Esquilo
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Postado em: 22/01/13 21:30
Legal a lista, só senti falta de boi... IMO acho que o legal vai ser splash com branco, um bant mesmo. Biomancer na mesa, entra restoration, blinka boi, volta 7/5 e 5/5 + 5 de vida, evoloui seus experientos um e cloudfin raptor. usa simic charm, volta anjo pra mão, ou boi, ou imortal, remove marcadores com mago, compra cartas... acho que vai rodar legal assim!
 
FerreiraDaSilva

Esquilo
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Postado em: 23/01/13 19:21
Admito que o Guildmage não é ruim, mas fica difícil achar slot !
 
FerreiraDaSilva

Esquilo
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Postado em: 23/01/13 20:20
Essa é uma lista aperfeiçoada nessa ultima madrugada, andei fazendo uns testes e tá rodando melhor que a original:


04 Breeding Pool
04 Simic Guildgate
04 Hinterland Harbor
08 Forest
04 Island

04 Arbor Elf
04 Experiment One
04 Shambleshark
01 Snapcaster Mage
01 Gyre Sage
03 Elusive Krasis
03 Wolfir Avenger
03 Master Biomancer
02 Fathom Mage

03 Rapid Hybridization
03 Syncopate
02 Simic Charm
02 Aetherize
01 Bioshift
 
Ikkimte

Esquilo
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Postado em: 23/01/13 20:34

Ótimo tópico!!!

Tomara que UG veja jogo pq to muito afim de jogar. Andei testando uma lista focada no flash com Yeva, snap, tutubarao e wolf avenger so q nao deu muito certo. Vo da uma repensada dai posto aki.

cara 02 Aetherize nao é mt?
fathom realmente faz o esperado?
3 Hybridization como a carta se sai?
testou contra qual deck?

 
Arthurrc

Esquilo
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Postado em: 23/01/13 21:12
Os dois fathom mage não atrapalha um pouco? Com o biomancer eles ficam monstruosos, mas sem ele.. Não seria melhor tirar um e testar uma Zegana?

Gyre Sage não roda?
Com o biomancer em jogo ele é um 3/5 tap for GG, sem biomancer ele ajuda a acelerar



Editada em: 23-01-13 21:17:30 por Arthurrc.
 
Devan

Esquilo
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Postado em: 23/01/13 21:54
Lista do Ferreira tá tomando uma boa forma.

Ainda tem umas cartas muito cute no meio, mas já é uma base
 
Devan

Esquilo
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Postado em: 23/01/13 22:54
Então pessoal, vo passar aqui o que eu entendo como sendo a "casca" do deck, de maneira que as builds saiam a partir desse conceito:
O ULTRA básico é:
24 lands
28-30 criaturas
6-8 não-criaturas

Agora o GAMEPLAN da lista, baseado na velocidade do standard atual, deve ser:
a - Baixar 1~2 bichos com evolve nos turnos 1~3
b - Baixar 1~2 bichos com bom corpo, triggando evolve e impondo um clock rapido ao oponente nos turnos 4~6

Honestamente, qualquer carta de custo médio/alto que só começa a produzir efeitos no turno seguinte é uma carta ruim, até mesmo Master Biomancer é um puta lord horrendo, pois são muitas cartas investidas para efeitos de baixo impacto na board.

Então separo os bichos do deck em dois tipos: early drops e late drops
Os possiveis early drops são:

Experiment One
Young Wolf
Cloudfin Raptor
Strangleroot Geist
Elusive Krasis
Shambleshark
Arbor Elf
Avacyn Pilgrim

Os possiveis late drops são:
Deadbridge Goliath
Thragtusk
Zengana
Garruk Primal Hunter


Porque insisto nesses? Repito: fluidez no deck, gameplan rapido e coeso. O deck até pode usar evolve como tematica, mas não pode perder pra Veridito, e nem pode baixar um 4 manas 1/1 e esperar comprar cartinhas, é mundo da fantasia isso.
Não to falando por causa das remoções do standard, pelo contrário, voce vai desvirar com biomancer, com pathom mage, vai por marcadores e comprar muitas cartinhas.
O problema é que o deck não tem lifegain ou recurssividade, e nem pode ter, pois estraga os slots.
Isso significa que no momento que seus bichos evoluidos estabilizam a mesa, monored e zombies já estão em alcance de burns ou dragões pra te matar
Também significa que seu esquadrão de bichos ruins jamais volta de um veridito, seguido de PW ou anjos.

É sério galera, é só pensar em como é jogar de humanos, e comprar Champion of the Parish no turno 7. Quase sempre é um dead draw fedido, ou chump blocker, mas tudo bem, pois o beneficio de abrir com ele no 1 compensa isso, agora botar bichos de QUATRO manas que só vão trabalhar no turno seguinte CASO voce tenha mais bichos pra baixar, é suicídio.

Mas enfim, sem mais teorias, vamos a um exemplo de lista, sem aceleração via mana dorks:
Early drops - 20
4 Experiment One
4 Cloudfin Raptor
4 Strangleroot Geist
4 Shambleshark
4 Elusive Krasis
Late drops - 10
4 Deadbridge Goliath
4 Thragtusk
2 Zengana/Primal Hunter
Outros - 6
2 Simic Charm
2 Trackers Instinct
2 Cyclonic Rift
Lands - 24
4 Breeding Pool
4 Hinterland Harbor
6 Island
10 Forest

Em standard não adianta ser tribal demais, use as melhores sinergias de cada guilda.
Só em recurssividade temos nada menos que VINTE cartas das 36:
Trackers+Experiment+Strangleroot+Goliath+Tusk+Zengana/Primal

Sem viadagens de cortar lands, voce quer goliath no 4, ou charm up+bichinhos, o deck quer curvar o oponente, e tem muitas aplicações de mana no late game (scavenge, trackers, rift no overload, etc)
Não usar 4 Tusks também é suicidio, repito, o deck não tem lifegain, Tusk trigga evolve de toda a cambada (e são 16 bichos "evoluiveis", numero decente)

Gyre Sage fede, voce tem que evoluir essa merda pra começar a te acelerar, ou seja, inutil até o turno 4, vamos frisar esse ponto: INUTIL ATÉ O TURNO 4
Zameck Guildmage, por mais que eu adore a carta, também fede, diferente de goliath ou trackers, ele é um mana sink que depende que TUDO ESTEJA CORRENDO BEM, ou seja, se você tá com uma mesa limpa, e compra esse fedido, nem toda mana do mundo vai ajudar, pois você ainda precisa comprar bichos, gastar rios de mana para marcadores e/ou cartas, enfim, é lerdo e de baixo impacto.

Até mesmo Elusive Krasis meus amigos, talvez dê espaço para Wolfir Avenger, mas vou dar o beneficio da duvida para a carta, pois ela defende bem contra os decks agressivos, e mais tarde tem uma evasão básica

Na questão das spells de não-criatura, há margem pra testar rancor, increasing salvagery e outras coisinhas, mas não quis entrar nesse mérito pois o deck já é frágil pra kct contra remoções pontuais, apostar em cartas assim apenas aumenta essa fragilidade

Bom caras, não sou o dono da verdade, mas espero ter dado uma explanada básica.

Quer jogar com Master Biomancer ou Pathom Mage? Use Pilgrim+Arbor, talvez até Farseek, e invista em maneiras de garantir que sua engine vai conseguir rodar no mid-late mesmo perante pressão ou sweepers, tem algumas cartas que ajudam nisso, mas como a idéia é péssima eu não vou dar ao trabalho de aprofundar o assunto.

Espero ter ajudado! Até mais!
 
Leozoppado

Esquilo
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Postado em: 23/01/13 23:03
Compensa splashar branco pra usar Geist of saint nessa lista?
 
Alchemist

Clérigo
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Postado em: 23/01/13 23:28
Devan ontem mesmo eu estava avaliando o Master Biomancer e o Zameck.

Pra mim o Zameck não funfava, todo mundo falava que ele era foda e eu não entendia. Acabei tirando pra por o young wolf, que junto com o Rapid Hibridization, dá um up foda nos mobs...

Eu tenho tentado dar um splash em R para o Ghor clan rampage, ele é uma mão tanto descendo, quanto descartando e tb coloco umas remoções.

Não tenho usado o tusk, pq não vou ter grana pra colocar 4 deles no deck, então não adianta nem sonhar com isso. O mesmo vale para o Garruk. Uso ao invés Vorapede, que dá para parar os mobs.

De pouco em pouco estou mudando uma coisa ou outra e em breve coloco o deck no ponto.

 
Burghi

Esquilo
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Postado em: 23/01/13 23:45
uma sinergia muito legal que eu vejo nas cores UG é Zameck guildmage e bichos com imortal

e acho que um branco nessa lista pra call of the conclave, e geist seria uma boa, já que o anjo do geis evolui geral quando entra
 
Varric

Esquilo
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Postado em: 24/01/13 00:37
Olá eu tava jogando de ug no cocka, mas não tava sendo o que eu esperava por isso mudei mais pra bant e me agradou mais consegui ser mais efetivo contra boros e naya e uw flash

4 Experiment One
4 Cloudfin Raptor
4 dryad militant
4 Shambleshark
4 centaur healer
2 lyev skyknight
2 primer speaker zegana
4 restauration angel
2 Biomass Mutation
3 charm simic
3 charm selesnia ou Rapid Hybridization
4 temple garden
4 hallowed fountain
4 breeding pool
4 sunpetal grove
4 Hinterland Harbor
2 glacial fortress
2 Gavony Township

O que vcs acharam achei mais sólida tudo bem que a base é a mesma e já foge pra um bant, mas gostei da idéia, não coloquei tusk pois eu não tenho e não me agrada a idéia de gastar 200 reais em apenas 4 cartas no momento e não gosto muito de planes em deck agro, gosto deles em uma tech mais control. Estou aberto a críticas e como posso melhorar o deck
 
Devan

Esquilo
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Postado em: 24/01/13 10:38
Aos amigos do budget, minhas sinceras desculpas, esse arquetipo nasceu pra usar thragtusk, sem ele, é rebolação e sofrimento, com ele, qualquer build fica jogável, até Bant ou RUG
 
FerreiraDaSilva

Esquilo
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Postado em: 24/01/13 15:20
Honestamente, por mais que seja uma pena não abusar dos shenanigans dos bichos simic de curva alta (Biomancer, Fathom Mage), a base que o Devan postou é MUITO mais direta e agressiva. De diferente eu cortei os slots pra Zegana/Garruk pra abrir um split 3-3 entre Avenger e o Krasis na curva 3.

A lista é forte, e no late game um Tusk ou Cyclonic Rift geralmente finaliza o jogo.

Ainda assim, pensaria num Aetherize de side ou até como um one of MD, nos matches de atrito ele acaba adiantando muito na race contra a maior parte dos arquétipos.
 
Devan

Esquilo
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Postado em: 24/01/13 16:09
Mudanças perfeitamente aceitáveis.

Se o problema é ausência de Tusk, jogue de Monored, que é mais propenso a ganhar jogos sem dragão, do que esse deck sem Tusk

Sério.
 
NoGue

Gênio
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Postado em: 24/01/13 16:20
@Devan
Achei o Simic Agro mais forte que o mono red, tem mais presença de mesa e não perde o gás tão fácil, não estou simplesmente inventando, eu testei os 2 e gostei mais do simic, sem thragtusk, curva maximo sendo 4 para o Biomancer (que você também não gosta pelo que pude ver).

A sinergia entre as cartas é enorme, guildmage, bichinhos de evolve, strangleroot geist e Rapid Hybridization.

O Biomancer arruma o problema que o monored tinha a partir do 4-5 turno, as criaturas serem muito pequenas, simic charm salva de spot removal, regenerar do Experiment One e undying te salvam de mass removal