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[Competitivo] Humanimator
 [Competitivo] Humanimator
Arthurrc

Esquilo
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Registro: 09/03/12

Postado em: 06/02/13 15:53
Como a maioria sabe o Humanimator levou 2º lugar no primeiro SC com gatecrash, perdendo para o Naya, com um deck que comba Vida e Tokens Infinitos (ver explicação) pensando em diferenciar um pouco a lista cheguei em uma que leva além das quatro cores usados um splash básico para azul.

O combo:
- Angel of Glory's Rise é exilado por Fiend Hunter.
- Outro Fiend Hunter exila Huntmaster of the Fells.
- Cartel Aristocrat sacrifica os dois Fiend Hunter.
- Huntmaster e Angel voltam para o campo, o que faz Fiend Hunter voltar.
- Repete-se o processo.

Humanimator - Lista alterada por mim
Creatures (20)
4 Angel of Glory's Rise
3 Cartel Aristocrat
3 Fiend Hunter
2 Goldnight Commander
4 Huntmaster of the Fells
2 Lightning Mauler
2 Snapcaster Mage

Instant (4)
4 Grisly Salvage

Sorcery (14)
3 Faithless Looting
3 Farseek
4 Mulch
4 Unburial Rites

Land (22)
1 Breeding Pool
4 Cavern of Souls
2 Clifftop Retreat
2 Overgrown Tomb
1 Sacred Foundry
3 Stomping Ground
3 Sunpetal Grove
2 Temple Garden
4 Woodland Cemitery
-----------------------------------------------------------

A lista contou com duas/três mudanças:
- Acréscimo de Goldnight Commander (Agora o deck também comba para poder infinito)
- Lighting Mauler - Abusar do poder infinito assim que usar o Unburial Rites
- Snapcaster Mage - Basicamente para encher mais o grave.
Adicionei só uma fonte azul devido a presença de 4 Cavernas.

Nos testes o principal problema que encontrei foi ele: Boros Reckoner. Ele nos força a usar o Rites antes do combo estar pronto em 70 % dos casos.

Gostaria que o pessoal desse uma forçinha para dar um upgrade nesse deck que é show de bola =)
Aceitando Sugestões
 
ElderDragon

Soldado
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Postado em: 06/02/13 16:08
Primeira sugestão: sua build tem que ter 4 Cartel Aristocrat e 4 Fiend Hunter, pq são os cards essenciais pra combar, além de que são eles que mais seguram o jogo até você conseguir combar.

Snapcaster Mage é desnecessário nesse deck.

- 2 Snapcaster Mage
+ 1 Cartel Aristocrat
+ 1 Fiend Hunter


 
Braddock_AP

Cavaleiro
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Postado em: 06/02/13 16:22
Não precisa de 2 Fiend Hunter pra combar. Basta sacrificar o huntmaster que o anjo tras de volta ele.
E espero do fundo do meu coração que esse deck se exploda pq é um deck chato e dos combos mais bobos que vi no t2 desde o polymorph.
 
Leozoppado

Esquilo
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Postado em: 06/02/13 16:29
Finalmente um combo apareceu no t2...
 
Akiyuki

Mago
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Postado em: 06/02/13 16:33


Primeiro de muitos

 
Braddock_AP

Cavaleiro
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Postado em: 06/02/13 16:58
Combo infinito e competitivo quer dizer né? Pq combo cíclico e combo control sempre teve. E ainda tem o Combo orzovh mas que não é competitivo.
 
Leozoppado

Esquilo
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Postado em: 06/02/13 17:09

Concordo plenamente. Não acho consistente como foi o Splinter twin (último forte combo no t2), mas é bem funny.
Consideraria Kessig malcontenders no caso de lifegain fail xD

 
Creeds

Esquilo
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Postado em: 06/02/13 17:50
Deck Promete.
 
Teddy_Bear_X

Demônio
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Postado em: 06/02/13 18:06
Como já citaram você precisa de apenas um Fiend Hunter para combar.

Acredito que Lightning Mauler e Goldnight Commander são completamente desnecessários. Pra que uma win condition no deck principal que é bem pior que a win condition original? Tirando essas cartas que mais parecem atrapalhar do que ajudar, sobra espaço para você se dedicar em aumentar a velocidade do combo.

O que eu pretendo fazer é colocar Kessig Malcontes para desviar de um Skullcrack que pode zuar nossa vida infinita e não precisar ganhar o jogo na volta com os milhares de tokens. Um dele no deck já é o suficiente para matar o oponente quando vier. Nesses torneios não usaram Skullcrack em main deck, mas para jogar FNM e tals sempre, SEMPRE terá um infeliz. Se pá com Skullcrack e Supreme Verdict ainda...

Tirando toda essa parafernalha da pra manter 4 Looting e 4 Farseek. Acho que colocar coisas na lista só porque sim não é o caminho para arrumar esse deck contra hates já que ele será bem visado no começo. Tem que ver contra o que ele mais pena para ganhar (eu não teste, então não sei) e ir arrumando conforme isso.

Azul no deck é ruim. Faça o que o DS David falou.

Porque Reckoner ferra nosso deck? Acho que não é a criatura, mas sim o contesto em que ele aparece, no caso MonoRed ou RG Aggro, que são decks extremamente rápidos. Mesmo com os Huntmasters dando double block e você chumpando com uma Aristocrata com proteção a partida é tão difícil assim?

Editada em: 06-02-13 18:07:08 por Teddy_Bear_X.
 
Wylde67

Mago
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Postado em: 06/02/13 18:14
Conseguiste dar um "downgrade" no deck, fera!
 
malvescastro

Esquilo
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Postado em: 06/02/13 18:17
Galera, eu tava jogando no MWS e fiquei com uma dúvida bem doida: em torneios sancionados o cara pode ficar combando infinitamente até o tempo da partida acabar? Ou ele é obrigado a repetir o ciclo até um determinado ponto e passar? Tem alguma regra nesse sentido?

Porque, por mais improvável que seja, há a remota possibilidade do jogo continuar depois do combo (exemplo de um veredito supremo seguido de descanse em paz no turno que o cara que combou passar).

Tá que o cara vai ter cinquenta e sete milhões de pontos de vida, mas dependendo do deck, dá pra locar o cara e bater por um bom tempo.

Desculpem se a dúvida for idiota! Kkkkkkkkkkkkkkk
 
NoGue

Gênio
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Postado em: 06/02/13 18:21

Quando o combo tem repetições idênticas o jogador que estiver realizando-as avisa quantas vezes ele fez a repetição e qual o estado do field no final

 
Ruda

Kobold
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Postado em: 06/02/13 18:24
Travar o jogo com o combo pode ser considerado Cheating, por você não desenvolver o estado do jogo.

Depois que você demonstra looping, determina um número e boa.

Esse seu comentário demonstra algo que não gosto no deck que é não ter um combo ofensivo, o que é bem fácil de resolver colocando ou 1 Kessig (melhor para o combo), ou 1 Zealous (precisaria de huntmaster para combar, mas é melhor no jogo sem combo).
 
Arthurrc

Esquilo
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Postado em: 06/02/13 18:49
Esqueci completamente do Malcontents...
Usando o Snapcaster achei que ficou melhor por "aumentar" o número de Grisly Salvage e Mulch, mas castado com o Angel não teve efeito algum mesmo...
Vou testar algo assim:
-2 Snapcaster
+2 Malcontents
-1 Mauler
+1 Loot
 
Braddock_AP

Cavaleiro
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Postado em: 06/02/13 19:03

contexto*** ^^

 
Teddy_Bear_X

Demônio
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Postado em: 06/02/13 19:08

Faltou tirar o outro Mauler e os Goldnight pra colocar mais Fiend Hunter e Aristocrat. Não tem sentido diminuir as peças chave do combo :/


Meh.

 
Braddock_AP

Cavaleiro
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Postado em: 06/02/13 19:16
Espero do fundo do coração que esse deck seja cavalo paraguaio, já tem um chato com esse baralho aqui, e como é relativamente barato (da pra fazer versão budget com o que causa dano em vez do huntmaster, embora muito inferior), daqui a pouco vai estar cheio =/
 
ElderDragon

Soldado
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Postado em: 06/02/13 19:57
Teddy, nem precisa disso q vc fez, brother. Se o cara fizer Skullcrack, vc faz o combo de novo na upkeep dele, a aristocrata dá start novamente no combo.

Não é um deck que eu quero enfrentar no GP. #FATO
 
Teddy_Bear_X

Demônio
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Postado em: 06/02/13 20:10

Mesmo assim, não me sinto bem combando e não ganhando, mesmo tendo vida infinita. Vai que é um mirror :P

 
Devan

Esquilo
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Postado em: 06/02/13 20:10
colocaria algo pra lidar com Grafdiggers Cage E Rest in Peace, possivelmente um Naturalizar mesmo que já deita ambos