[Vintage] Duvida Hermit druid
 [Vintage] Duvida Hermit druid
HORDE_TROOPER

Besta
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1343
Registro: 24/03/08
São Paulo - SP

Postado em: 08/02/13 13:20
Ola senhores...

Eis uma duvida trivial...

Supondo um deck de hermit...em que eu já tenha tombado o deck todo.
A criatura usada no hermit chama-se Lord of extinction.

Para dar o haste nele, no deck tem Dragon Breath.

A duvida é: Lord of extinction tem P/R igual a */*

Assim que o lord entra em jogo, ele é considerado */* ou assim que ele entra já considera seu poder/resistência o numero de cards dos graves? Se for a segunda opção, o dragon breath pode ser usado? Na primeira por ser */* também pode?

gde abs a todos.
 
Chamelet

Lenda
20 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2275
Registro: 16/01/03
Niterói - RJ

Postado em: 08/02/13 13:54
Como vc tá colocando o bicho em jogo?

Acho que tá na seção errada tb... :P
 
cujosmd

Esquilo
0 Referências
Posts: 965
Registro: 24/07/12
Macaé - RJ

Postado em: 08/02/13 14:00
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Não entendi porra nenhuma.

-Como seria um "deck de Hermit"?
-Como você vai tombar o deck todo com o Hermit Druid?
-Como vai reanimar o Lord of Extinction?
-Esse deck é, de fato, Vintage?

-Traduza:

"A criatura usada no hermit chama-se Lord of extinction"

Aconselho reformular o post e, caso necessário, direcioná-lo à seção correta.
 
HORDE_TROOPER

Besta
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1343
Registro: 24/03/08
São Paulo - SP

Postado em: 08/02/13 14:14
ok, vamos lá, segue o deck:

lands:

4 misty rainforest
3 tropical island
3 polluted delta
3 underground sea
4 city of brass
1 bayou

criaturas:
4 hermit druid
4 narcomoeba
1 lord of extinction
1 blightsteel colossus

magicas
1 ponder
1 see beyond
1 brainstorm
1 mystical tutor
1 vampiric tutor
1 demonic tutor
1 dragon breath
1 ancient grudge
2 green sun´s zennit
1 dread return
1 tinker
3 mental misstep
3 spell pierce
4 FOW
1 ancestral recall
1 time walk

artefatos
1 black lotus
5 moxes
1 sol ring
1 mana crypt

A mecânica:
Após baixar hermit druid, você revela as cartas do topo, até revelar uma carta de land básico.
como podem ver o deck não tem land básico, ou seja, tomba tudo. as narcomoeba estarão em jogo, mata elas com o dread e põe em jogo o lord. E ai entra minha duvida.

gde abs
 
HORDE_TROOPER

Besta
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1343
Registro: 24/03/08
São Paulo - SP

Postado em: 08/02/13 14:16
É que este já é um deck antigo de vintage...por isso da duvida ter sido postada daquela maneira.

Me desculpem o mal entendido inicial.
 
maurobad2k4

Cavaleiro
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1792
Registro: 10/09/05
São Paulo - SP

Postado em: 08/02/13 14:31
O Lord terá o P/T igual a soma das cartas de todos os graves. Então o Dragon Breath o irá encantar normalmente.
 
cujosmd

Esquilo
0 Referências
Posts: 965
Registro: 24/07/12
Macaé - RJ

Postado em: 08/02/13 14:37
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Aaah sim! ahaha

Bom, quando ele entra em jogo, o P/R já é considerado como o número de cards em todos os cemitérios.

Então, ele vai entrar GIGANTE.

kkk

Posso fazer uma recomendação?

-1 Narcomoeba, -1 Blightsteel Colossus, +1 The Mimeoplasm, +1 Murderous Redcap

Combo: Jogue o The Mimeoplasm com o Dread Return. Ele entra como cópia do Murderous Redcap, com uma quantidade de marcadores igual o poder do Lord of Extinction.

 
Chamelet

Lenda
20 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2275
Registro: 16/01/03
Niterói - RJ

Postado em: 08/02/13 18:26
Ahhhhhhh, então é um efeito de reanimate mesmo. Eu achei que tinha algum lance de ele entrar junto com o trigger do Hermit Druid, aí seria complicado saber pq ele entraria em jogo junto com as cartas no cemitério (pensa, por exemplo, se vc pegar um Lord com um Oath, será que funciona? Acho que sim)

Desse jeito, sim, ele já entra grande e com o Dragon Breath nele.

Editada em: 08-02-13 18:27:59 por Chamelet.
 
Gular

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 413
Registro: 28/07/09
Diadema - SP

Postado em: 08/02/13 21:11
Só uma pergunta, como você vai destruir a Jaula que vai entrar no game 2 pós side?
No primeiro game acho que o deck tem grandes chances pela surpresa, mas você precisa avaliar bem o seu side.
A última vez que joguei de oath coloquei 4 misstep e uns 3 natures´s claim, e mesmo assim zicou de não sair com nenhum na mão e a jaula cair na mesa.
 
maurobad2k4

Cavaleiro
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1792
Registro: 10/09/05
São Paulo - SP

Postado em: 09/02/13 11:22

Acho que é mais um deck de zueira doq qualquer outra coisa.

Quanto ao Oath se vc ta usando misstep p/ parar cage ta fazendo errado. Experimenta usar Nature`s Claim ou Repeal que são versáteis e resolvem esse problema.

 
HORDE_TROOPER

Besta
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1343
Registro: 24/03/08
São Paulo - SP

Postado em: 10/02/13 00:59

pq zueira?
o side do bichinho é que é o charme!
Não tenho medo nenhum de cage
tenho mais medo de leyline que cage.
abs

 
maurobad2k4

Cavaleiro
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1792
Registro: 10/09/05
São Paulo - SP

Postado em: 15/02/13 11:42

Bem, OK então. Espero ver vc rodando esse deck algum dia desses então..

Em todo caso, saiu isso aqui tb, talvez vale conferir : http://www.eternalcentral.com/?p=3544

Se não tiver hate contra ele ganha no t1 a maioria das vezes, mas é bem suscetível a hate de grave e Shops no play.

 
andrebonotto

Elfo
0 Referências
Posts: 407
Registro: 20/11/10
Campinas - SP

Postado em: 09/03/13 16:23


Não jogo Vintage, mas tentando acompanhar a discussão pensei... como o Dragon Breath vai encantar o Lord of Extinction, se o custo de mana convertido deste último não atende à restrição para desencadear o primeiro?

 
maurobad2k4

Cavaleiro
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1792
Registro: 10/09/05
São Paulo - SP

Postado em: 09/03/13 20:04
@andrebonotto : simples.. não vai.
 
mastergoblin

Esquilo
0 Referências
Posts: 645
Registro: 19/04/12
Rio Grande - RS

Postado em: 09/03/13 20:34
não me lembro bem
e é bem provável q esteja falando bobagem mas nesse deck não está faltando aquele encantamento de Mirrodin q da´Haste pra todos?
 
andrebonotto

Elfo
0 Referências
Posts: 407
Registro: 20/11/10
Campinas - SP

Postado em: 13/03/13 15:50


Exatamente, foi o que pensei.

Tentei, pois, demonstrar essa incongruência, já que a validade desta jogada parece ser a premissa assumida pelo autor do tópico:





Editada em: 13-03-13 15:51:07 por andrebonotto.

 
HORDE_TROOPER

Besta
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1343
Registro: 24/03/08
São Paulo - SP

Postado em: 13/03/13 17:22
Ok falha nossa...mas com o bicho que costuma ir no deck dá certo sim:


Sutured ghoul
 
(Profeta)

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 195
Registro: 26/01/11
Campos dos Goytacazes - RJ

Postado em: 22/04/13 23:58



cartas com p/t em forma de * tem aquele p/t em QUALQUER E TODAS zonas do jogo.

qualquer deck q tomba o proprio deck pod usar a tech lord+ghoul+halito
hoje usam mais o mimeoplasma+lord+krinhalahcompersistir
antes do lord e do mimeoplasma era ghoul+halito+monte de tarmogoyf