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[MUL] Borborigmo Enfurecido
 [MUL] Borborigmo Enfurecido
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 15/02/13 21:47
EDIT:

17/02/13: Adicionado Gamble.

16/02/13: adicionado base da mana do FelipeSpoares para build com Scapeshift + Seismic assault + Barrel drown sokenzan + Valakut.

Esse deck não é criação minha, é baseado no 45 lands do Bennie Smith (SCG), fiz algumas alterações, para os que não perceberam:

Minhas alterações foram na maioria nos lands, que não faziam sentido para jogar com life from loam, retirei maze of ith porque no meu ambiente, todo card que te ataca para dano letal está protegido, então achei desnecessário e elimina os tutores de land.

Adicionei violência gratuita para causar um dano maroto.

Adicionei druida eremita para filtrar o deck e achar o life from loam, paz momentânea.

Adicionei draws e mais removals.

Eu retirei alguns cards de ramp porque tornou-se obsoleto no multiplayer, me concentrei em mais estabilidade do que velocidade, tirando alguns ramps que ajudavam os outros.


Espero o comentário da galera, recomendo esse deck, é realmente muito divertido, o ramp é absurdo =D.


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lands


burgeoning
cultivate
sol ring
bijuteria do viajante
nantuko cultivador
jardineiro budoka
azusa, lost but seeking
mana vault
vinhas em germinação
javali krosano
yavimaya elder
abundance
oracle of mul daya
explorar
kodama´s reach
mulch
procurar o horizonte
druida eremita

retorno de lands

life from loam
conselho do pretor
mateiro

draw

bem maior
garruk, primal hunter
seer´s sundial
harmonize
horn of greed

interações com o deck/general

rage reflection
violência gratuita
eternity vessel
runes of the deus
colar de basilisco

topo/tutor

gamble
green sun´s zenith
tutor proficiente
tampo de adivinhação do sensei
grimório silvestre

Combo

Seismic Assault
Caldeirão da tempestade
scapeshift
barrel down sokenzan

haste

anger

removal

desafio do clã
decimate
chain reaction

prevenção de dano

paz momentânea
constant mists

proteção

swiftfoot boots

Criaturas/efeitos em lands

brutamontes de escombros
hellkite charger
rampaging baloths
knollspine dragon
vingador de zendikar
woodfall primus

lands 45 *que merecem menção*

vesuva
palco dramático
valakut
kessig wolf run
wooded foothills
desfiladeiros sinuosos
homeward path
stompy ground

12 montanhas
12 florestas
13 fontes que geram as duas manas (fetchs, dual colors, command tower, etc).

Editada em: 17-02-13 00:24:01 por julioceliao.

Editada em: 17-02-13 09:42:14 por julioceliao.
 
NENEM

Esquilo
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Postado em: 15/02/13 21:57
Com essa habilidade do BORBORYGMOS, se vc descartar 7 lands (não necessáriamente ao mesmo tempo) vc mata por dano de general, correto?
 
gogogo

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Postado em: 15/02/13 22:02
Crucible of Worlds e Sylvan Primordial são cartas ótimas aí, incluiria imediatamente.
 
julioceliao

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Postado em: 15/02/13 22:09

Pelas regras do Commander, só é considerado dano de general o dano de combate, nessa jogada que você citou seria 21 de dano, mas não dano de general.

@ gogo

Até pensei em crucible, mas tem um problema sério, ele não rende no deck como deveria. Por incrível que pareça ele é mais lento do que os cards que eu deixei e depende de fetch para rampar as manas, por isso tirei ele da lista. Fiz uns testes e não vingou muito não.

SObre o Sylvan Primordial, o problema é que se você chegou a 7 manas, você não precisa mais ramperar e quanto à habilidade dele, por mais que seja útil, o deck tem poucos slots para mágicas que interagem com os oponentes, fora o general, é duro achar um slot para colocar ele.

 
NENEM

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Postado em: 15/02/13 22:15
se botar valakut, ajuda, atrapalha ou é irrelevante?
 
FelipeSoares

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Postado em: 15/02/13 22:24
No meu Borborygmos eu uso creeping renaissance, rites of spring, shapeshift, valakut, reforge the soul, wheel of fortune, etc. Causam um looping de dano legal com o borbo.
 
julioceliao

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Postado em: 16/02/13 01:13

Se usar uma build com muitos básicos e scapeshift, sim. Eu fiz uma build mais para cycling lands e para duais do que para básicos.

@ Felipe

Creeping renaissance é perfeito! Eu estava usando o conselho do pretor, mas quando ele caia no grave não tinha como recuperar, o flashback é o que eu precisava =D.

Sobre reforge the soul e wheel of fortune, eu estou acostumado à levar tiro no pé com esse tipo de card no multiplayer por aqui, então como o verde tem outras formas de compra eu acabei optando por elas. Quanto ao vermelho, knollspine dragon comba lindamente com o deck, teste-o! Fiz 21 de damage num turno e comprei 21, mais trocentos lands, boom!

Sei lá, estou pensando em usar creeping renaissance com conselho do pretor no deck, o que acham?

Sobre scapeshift começa a valer a pena com quantos lands? Li na net, mas não testei ainda.

 
FelipeSoares

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Postado em: 16/02/13 01:40

Eu uso conselho do pretor junto com o creeping, ambas muito boas para isso, reforge the soul e wheel eu uso pra conectar os últimos pontos de dano, mas bem apontado o que você disse.

Minha lista tá usando 48 lands também, uso o scapeshift para três coisas: valakut, as lands que adicionam mais de uma mana/utilitys e para mandar um creeping/praetor's em seguida.

Knollspine é perfeito, to usando no rakdos, vou já já "emprestá-lo para esse deck"

Já usou Rites of spring? Uma vez, usei um praetor's counsel, em seguida joguei o rites, foi um dano bem monstro.

 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 16/02/13 10:09

Rites e scapeshift é mais por falta de slot mesmo, os cards são muito bons.

Adicionei homeward path ao deck.

O problema maior para mim, são os slots não dedicados à ramp, no caso são três criaturas que são indispensáveis: rampaging baloths, knollspine dragon, vingador de zendikar e não achei tão bom assim rage reflection nesse deck, acho que está somente focado no general (como o Bennie smith sempre faz), porém acho que precisa de um plano B, quais criaturas você achariam sólidas para jogarem por si só, como nesses três exemplos?

 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 16/02/13 10:37
Creeping R. eu ainda não comprei, por isso deixei de fora da lista, atualizei algumas criaturas e aumentei uns tutores para achar as "bombas" que combam com lands.
 
NENEM

Esquilo
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Postado em: 16/02/13 10:52
TERRAVORE parece bacana nesse esquema.
 
FelipeSoares

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Postado em: 16/02/13 12:09
Tem lista usando Land's Edge e/ou Seismic Assault. Você precisa rampar até a 8 mana pro general, então não deve ser difícil baixar um vorinclex/terastodon/sylvan primordial/kozilek/ulamog etc.

To usando Primal Hunter, acaba sendo uma caixa de ferramentas, já vi lista usando o Koth, que mesmo não se aproveitando 100% de montanhas, baixa o general, enfim, tem vários protótipos de deck por ai

Terravore pode ser uma boa ideia
 
julioceliao

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Postado em: 16/02/13 13:03

São ótimas mesmo, o que queria encaixar era o kozilek para desencadear o draw, mas esse ainda não tenho =(.

 
FelipeSoares

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Postado em: 16/02/13 13:32
Já viu a jogada boundless realms+cloudstone curio? Jogada engraçada, mas acho que se a lista tiver efeitos ETB o suficiente, poderia se adicionar o cloudstone
 
julioceliao

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Postado em: 16/02/13 19:10

Relmente é tensa a jogada, mas eu percebi que o deck é extremamente defensivo, no mesão hoje, realmente coloquei isso à prova, se eu colocar um combo manjado desse ninguém me dá sossego kkkk.

@ topic

Removi o combo infinito, injusto pakas, na hora não tinha pensado, mas depois que fiz uma matemática básica vi que causar 100+ de dano é relativamente fácil e não sou fã disso, pensei, pensei e pensei e vi que abundance é uma máquina necessária no deck, fontes de draw não infinitas são justas mesmo que para 10 ou mais cards, porém não é infinito e demora mais para acontecer. Logo, removi snake umbra e keer sense, sem loopings.

Acrescenteu dois slots básicos no lugar, um treefolk que volta land pra mão (creeping resssonance vai entrar no lugar quando eu comprar) e golgari grave troll (para achar o Loam).

Enfim, o deck está justíssimo para mesão agora, testado e aprovado =D.



Editada em: 16-02-13 19:20:15 por julioceliao.

 
FelipeSoares

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Postado em: 16/02/13 19:25
O problema mesmo é o deck ser muito voltado para o general, se o removerem definitivamente você fica com aquela penca de lands na mão, dá draw em land, e fica nisso, por isso um plano B seria legal.
 
panda_bh

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Postado em: 16/02/13 19:43
Cabei de chegar da minha jogatina semanal e joguei com meu Borborigmo lançador de terrenos e digo....

Seismic Assault e Lands Edge sao boas saidas para kill alternativa. Mas tenho que dizer que a carta do deck para kill chama-se Storm Cauldron.

montei o meu deck versão wheel of fortune, reforge the soul, memory jar, barrel soke zan (nao sei se escreve assim)

Nao me divirto tanto desde que montei o Ruhan.

Me falta ainda o violencia gratuita mas rodou mto bem hoje, inclusive dando boundless realms para 14 e arremessando 28 lands matando 2 ....rubblehulk eh legal pelo bloodrush.... manda o povo "para casa" xD

amanhã se der posto mais detalhadamente minhas observações.
 
FelipeSoares

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Postado em: 16/02/13 19:52

Uso seismic assault e land's edge como plano B também, são mini-borborygmos, só precisa ter cuidado com land's edge com um storm cauldron na mesa, e você com poucos pontos de vida...

Uso Barrel down sokenzan, esqueci de mencionar aqui, mas chega a ser absurda a funcionalidade da carta na lista, removal sem restrições praticamente, depois dano na cara do oponente, muito boa

 
julioceliao

Lhurgoyf
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Postado em: 16/02/13 19:58

Na verdade eu resolvi esse problema: Green sun´s zenith, tutor proeficiente e abudance você tigrando para não lands acham o general fácil, fácil. Tomei um condenar hoje e com o abudance eu achei o green zenith e puxei o general de volta =D. Essa foi uma das alterações que fiz em cima da lista do Bennie Smith que realmente mudaram o status do jogo.

O que mais curti fazer hoje foi: azuza + oráculo de mul daya + horn of greed simplesmente brutal!

@ Panda

Eu havia esquecido de Seismic assalt! Muito over, preciso achar um slot para por.

O storm cauldron não curti muito não, atrai muito ódio por subir as coisas alheias. Sim, para fim de jogo é isso mesmo, subir tudo e dar kill, mas acho que dá para jogar mais surdina e prefiro um card que ajude de mid game, ele é meio que um card morto na mão. E como o combo que o Felipe citou, deixa você muito manjado no mesão.

As kills que fiz aqui, geral depois de tomar mistys com buyback, desistiram de atacar, daí é só subir uns lands com várias fontes e principalmente Loam ou Conselho do Pretor que o dano é alto também =D.

Cara o deck é muito divertido mesmo. Hoje, no turno 4 eu tinha tanto land que parecia fazendeiro do Mato Grosso sadsdhusuhshuhusudh.

Jogando um x1 depois, enquanto o oponente com 6 lands, eu estava na casa dos 16 fácil, fácil...

Muito legal esse deck, esse vai ser definitivamente difícil de enjoar, igual meu deck de Scion foi para mim.

 
FelipeSoares

Lenda
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Postado em: 16/02/13 20:06
Quanto ao removal, me referi a um removal mesmo path/swords, etc, todo general sofre com isso, mas essa lista é focada nele, por isso o seismic/land's edge, eu acho o barrel down sokenzan justa o suficiente pela restrição para montanhas, enquanto storm cauldron, é pra gerar ódio na mesa mesmo