Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Dúvida sobre Copy Enchantment
 Dúvida sobre Copy Enchantment
templarcus

Pássaro
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 72
Registro: 15/02/13

Postado em: 17/02/13 09:48
Bom dia

Tenho duas dúvidas sobre o card Copy Enchantment:

1 - Se eu tenho uma Treachery em campo e baixo a copy enchantment, copiando o Treachery, posso escolher uma criatura alvo que não seja a encantada pelo Treachery original e posso desvirar os 5 terenos?

2 - Eu tenho uma Vedalken Shackles e uma Skullclamp em campo e baixo um Copy Artifact, escolhendo a Vedalken Shackles como alvo a ser copiado; Se eu baixar o Copy Enchantment, copiando o copy artifact, posso escolher a Skullclamp como alvo ou obrigatoriamente ele se torna uma cópia do copy artifact que é uma Vedalken Shackles?

Espero que entendam e possam me auxiliar nessas dúvidas.

Grato :D



---
"Believe in the ideal, not the idol."
- Serra
 
amnesiac

Esquilo
0 Referências
Posts: 1606
Registro: 11/12/05

Postado em: 17/02/13 10:24
1- Sim. Copy Enchantment entra em jogo e copia Treachery. Ao fazer isto, ele repete tudo o que está escrito em Treachery: tu desvira até cinco terrenos e encanta alguma criatura, podendo ser até a mesma encantada pelo Treachery, caso ela seja um alvo válido. Isto está escrito nas rulings de Copy Enchantment: http://gatherer.wizards.com/Pages/Card/Details.aspx?multiverseid=83807


2- Esta é meio delicada. Tu pode escolher o Copy Artifact como alvo do Copy Enchantment, porque o Vedalken Shackles copiado é um artefato/encantamento. Entretanto, o que vai estar sendo copiado aqui é o Vedalken Shackles, não o Copy Artifact. Portanto, obrigatoriamente o Copy Enchantment será uma Vedalken Shackles.